*Punch, por Olasunkanmi Akinlotan - 07/05/2025
Em um esforço contínuo para tornar o leasing de aeronaves acessível às operadoras de companhias aéreas na Nigéria, o Ministro da Aviação e Desenvolvimento Aeroespacial visitou a popular empresa de fabricação de aeronaves, Embraer, no Brasil.
Sua visita também está programada para discutir uma possível ligação aérea direta entre a Nigéria e a América do Sul.
Isso foi divulgado em uma declaração do assessor de imprensa do ministro, Tunde Moshood, que foi disponibilizada aos jornalistas na terça-feira.
De acordo com a declaração, Moshood disse que a viagem do ministro foi em conformidade com a diretriz do presidente Bola Tinubu de estabelecer uma rota aérea direta entre a Nigéria e a América do Sul.
![]() |
Ministro da Aviação e Desenvolvimento Aeroespacial, Festus Keyamo |
Lembre-se de que o Governo Federal assinou no ano passado a Convenção da Cidade do Cabo, um tratado que aumentou ainda mais a confiança dos locadores na operadora aérea da Nigéria.
Moshood disse que o ministro desembarcou no Brasil na segunda-feira, na companhia do Diretor-Geral da Autoridade de Aviação Civil da Nigéria, Capitão Chris Najomo, e representantes de operadoras aéreas nigerianas locais.
O comunicado observou que o ponto central da visita é um engajamento de alto nível com a fabricante e locadora global de aeronaves, Embraer, em sua sede em São José dos Campos, estado de São Paulo.
A Embraer, líder renomada na produção de aeronaves regionais, está colaborando com a delegação nigeriana para explorar caminhos para fortalecer o ecossistema de aviação da Nigéria por meio de maior acesso a aeronaves modernas, opções de leasing favoráveis e uma rede de financiadores confiáveis.
“Tivemos discussões extensas com a Embraer sobre como eles podem apoiar nosso setor de aviação com sua vasta rede de locadores e instituições financeiras. O objetivo é capacitar os operadores nigerianos com as ferramentas e parcerias necessárias para o crescimento e a expansão”, citou o ministro no comunicado.
Também buscando concretizar seu segundo objetivo, o ministro e sua comitiva agendaram novo encontro com seu homólogo brasileiro, o ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho.
“No centro da agenda está a revisão e o ajuste do Acordo Bilateral de Serviços Aéreos existente entre a Nigéria e o Brasil para permitir o início imediato das operações de voos diretos entre os dois países”, afirmou o comunicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).