Pesquisar este portal

11 agosto, 2025

Embraer foca na região APAC – a potência mundial do crescimento da aviação global



*LRCA Defense Consulting - 11/08/2025

A Embraer sediou a edição Ásia-Pacífico do seu Airline Business Seminar realizada em Cingapura, reunindo companhias aéreas, a comunidade financeira, consultores e autoridades de aviação de toda a região de 6 a 7 de agosto de 2025. 

O evento a portas fechadas ofereceu uma plataforma para os participantes compartilharem e discutirem tendências emergentes nas sub-regiões da Ásia-Pacífico, novos padrões de viajantes e as oportunidades que isso está criando para companhias aéreas e tipos de aeronaves, como as famílias E-Jets e E-Jets E2 de aeronaves regionais e pequenas aeronaves narrowbody. 

Raul Villaron, Vice-Presidente da Embraer Aviação Comercial para a Ásia-Pacífico, disse: “O Seminário de Negócios para Companhias Aéreas da Embraer na região APAC apresentou discussões robustas sobre as estratégias em evolução que as companhias aéreas e a indústria da aviação em geral estão adotando para aproveitar oportunidades de crescimento e melhores rendimentos na região APAC – a potência mundial do crescimento da aviação global”. 

“Este evento é uma extensão do nosso longo envolvimento com a comunidade da Ásia-Pacífico e um reflexo de como nossas pequenas aeronaves regionais e de fuselagem estreita estão capacitando as companhias aéreas a explorar um potencial não realizado na região: melhorando a conectividade e a frequência de voos além dos principais hubs para destinos carentes na região.” 

Em seu último relatório de perspectivas de mercado, divulgado em junho de 2025, a Embraer prevê uma demanda global por 10.500 jatos e turboélices com capacidade para menos de 150 assentos nos próximos 20 anos. Desse total, 3.390 unidades (~33,2%) são provenientes da Ásia-Pacífico, incluindo a China. 

Com cerca de 200 E-Jets na Ásia-Pacífico, incluindo a China, os E-Jets da Embraer continuam a construir um forte histórico na região com seu alto desempenho, eficiência e confiabilidade. 14 companhias aéreas em 7 países selecionaram os E-Jets E2 e E-Jets, incluindo Scoot, All Nippon Airways, Japan Airlines, Tianjin Airlines, Alliance Airlines (Austrália) e Virgin Australia. 

Em agosto de 2024, a Virgin Australia encomendou oito E190-E2 para seus voos regionais e fretados na Austrália Ocidental. Este ano, a All Nippon Airways encomendou 15 E190-E2, com opção para mais cinco, para aprimorar a conectividade nacional da companhia aérea. Ambas as companhias aéreas serão as primeiras operadoras dos E2 em seus respectivos países. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque