Pesquisar este portal

04 agosto, 2025

Empresa turca Repkon apoiará produção brasileira de mísseis de longo alcance

 

Míssil antinavio MANSUP-ER durante uma feira de defesa. (Foto via Edge Group)

*Türkye Today - 29/07/2025

A Repkon, especialista turca em conformação de metais, assinou um contrato para contribuir com a produção do sistema de mísseis antinavio de longo alcance da SIATT, sediada no Brasil, expandindo o alcance da indústria de defesa da Turquia nos mercados sul-americanos.

O acordo, assinado em São Paulo, permitirá que a Repkon aplique sua tecnologia de conformação por fluxo ao programa MANSUP-ER , um sistema de mísseis superfície-superfície com alcance de 200 quilômetros.

Fotos da cerimônia de assinatura do acordo firmado entre a Repkon da Turquia e autoridades brasileiras da SIATT, em São Paulo, em 29 de julho de 2025, para o míssil MANSUP-ER da SIATT. (Foto AA)

A SIATT, especializada em design e produção de munições inteligentes, garantiu recentemente um contrato com a Marinha do Brasil para fornecer mísseis MANSUP para fragatas da classe Tamandaré.

O míssil antinavio de superfície nacional de longo alcance MANSUP-ER foi desenvolvido por meio da colaboração entre a SIATT, o Grupo EDGE dos Emirados Árabes Unidos e a Marinha do Brasil.

O sistema de mísseis aprimorado atende aos requisitos da Marinha do Brasil e da Marinha dos Emirados Árabes Unidos, representando uma versão atualizada do míssil MANSUP original.

Míssil MANSUP-ER no Dubai Air Show 2023. (Foto via Poder Naval)

Tecnologia de fabricação crítica
A Repkon traz recursos especializados de conformação de metais para o projeto, incluindo tecnologia de conformação por fluxo, processos de conformação por cisalhamento e técnicas de fiação a quente.

A empresa fabrica peças de alta precisão para as indústrias de defesa, aeroespacial e espacial, utilizando tecnologia crítica de conformação por fluxo, disponível em poucos países. Essa tecnologia permite a produção de peças com simetria rotacional e tolerâncias e valores de resistência do material aprimorados.

"A conformação por fluxo permite a modelagem de produtos especializados com integridade estrutural aprimorada e desperdício mínimo de material", observou a Repkon em documentação anterior do setor.

Expansão global da Repkon
A Repkon assinou recentemente vários contratos internacionais para instalações de produção de munição, com projetos em andamento nos Estados Unidos, Alemanha, Dinamarca, Espanha, Ucrânia, Paquistão e Azerbaijão.

A empresa adquiriu recentemente a Bowas, tornando-se uma das poucas empresas no mundo capaz de estabelecer instalações que produzem componentes metálicos, sistemas de enchimento e materiais energéticos para munição.

Tanto a Repkon quanto a SIATT antecipam que sua colaboração de longo prazo permitirá uma penetração mais ampla no mercado e uma influência regional mais forte no setor de defesa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque