*LRCA Defense Consulting - 06/10/2025
A Taurus Armas S.A. anunciou hoje, por meio de Fato Relevante, a prorrogação do prazo para a formalização da proposta de aquisição do controle da fabricante turca de armamentos Mertsav. O novo prazo foi estendido até 30 de novembro de 2025, com possibilidade de renovação automática por mais dois meses, conforme aprovado pelo conselho de administração da empresa.
Originalmente divulgado em abril de 2025, o acordo com a Mertsav é um passo estratégico para a Taurus entrar no mercado global de defesa militar. A Mertsav, que conta com mais de 20 anos de experiência e três unidades produtivas na Turquia, oferece um robusto portfólio de armas que inclui rifles de precisão, submetralhadoras, metralhadoras leves e pesadas e lançadores de granadas, fortalecendo significativamente a linha de produtos militares da Taurus.
Segundo o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, a aquisição
permitirá à empresa avançar rapidamente no desenvolvimento de armas militares,
reduzindo em vários anos o tempo necessário para isso, e ampliará seu alcance
para mercados estratégicos do Oriente Médio e Ásia. A iniciativa faz parte de
uma estratégia maior de internacionalização da Taurus, que já criou uma
diretoria dedicada exclusivamente à exportação e operações globais.
![]() |
MoU com a Mertsav na LAAD 2025 |
Com um mercado global que movimenta mais de US$ 41 bilhões ao ano, com previsão de crescimento para US$ 71,5 bilhões até 2032, essa aquisição pode posicionar a Taurus como um jogador relevante e inovador no segmento militar, complementando sua forte atuação no mercado civil e policial.
A operação ainda depende de diligências jurídicas, financeiras e contábeis, bem como da assinatura dos documentos definitivos, mas representa um marco importante para a companhia de São Leopoldo (RS), que vislumbra com essa expansão uma ampliação significativa de seu portfólio tecnológico e presença internacional.
Essa prorrogação reafirma o compromisso da Taurus em concluir essa negociação cuidadosamente, buscando consolidar sua posição no competitivo mercado global de armamentos militares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).