Pesquisar este portal

18 julho, 2020

Alta demanda e ótimo desempenho colocam fuzil Taurus T4, fabricado no Brasil, em destaque



 *Defesa Aérea & Naval - 18/07/2020

O fuzil T4, produzido pela fabricante brasileira de armas Taurus, está cada vez ganhando mais visibilidade e destaque no mercado nacional e internacional. O armamento vem sendo bastante elogiado pela qualidade e desempenho demonstrados em operações de segurança, cursos de tiro e campeonatos esportivos. A demanda pelo fuzil Taurus T4 está tão alta que a empresa está informando o prazo de até 30 dias para o atendimento do pedido.

Desejo de muitos caçadores, colecionadores e atiradores (CACs), assim como no segmento militar e policial, a procura pelo Taurus T4 no primeiro semestre de 2020 cresceu mais de 130%, em comparação com o último semestre de 2019, acompanhando um aumento já percebido pelo setor desde o ano passado. Consequentemente, a busca por cursos de capacitação no manuseio e treinamento com o equipamento também ampliou, segundo percepção do Centro de Treinamento Tático (CTT-CBC), que oferece três tipos de cursos (básico, habilitação de agentes da segurança pública e treinamento para quem já fez o básico e habilitação).



Outro mercado em expansão é o do tiro esportivo, com a participação de atletas nas modalidades de rifle e fuzil em campeonatos nacionais. Segundo Vagner Brum, experiente atleta de Tiro Prático que já conquistou vários títulos de Campeão Brasileiro de IPSC (International Practical Shooting Confederation) nas modalidades Handgun, ShotGun, Mini Rifle, Tiro Prático com fuzil, 3Gun, Saque Rápido e Tiro Policial, com a mudança na legislação e liberação para aquisição de alguns calibres no país, os CACs brasileiros agora têm a oportunidade de treinar e poder competir na modalidade.

“Eu fico orgulhoso da Taurus, uma empresa brasileira, estar produzindo em nosso país um fuzil de qualidade, que não deixa nada a desejar para o produzido fora do país. O esporte está crescendo, temos bastante atletas fazendo seu certificado de registro no Exército e utilizando este calibre nas competições. O mercado está abrindo, principalmente para o atleta competir, poder representar sua cidade, estado ou seu país nos torneios. A Taurus foi no caminho certo ao fabricar esta plataforma consagrada no mundo”, afirma Brum.



O fuzil Taurus T4 é baseado na consagrada plataforma M4/M16, amplamente empregada pelas forças militares em todo o mundo e principalmente pelos países membros da OTAN, por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção.

Desenvolvida no calibre 5,56 OTAN, é uma arma fabricada com materiais de última geração e adaptada para permitir personalização com o uso de uma vasta gama de acessórios. A coronha telescópica do fuzil permite ao usuário mais conforto e facilidade de manuseio durante a sua utilização, podendo ser ajustada em até 6 posições, oferecendo a adequação a quem está utilizando. É comercializado, de acordo com o que a lei estabelece e os segmentos permitidos, em dois diferentes comprimentos de cano, de 11,5″ e 14,5″.

Segundo o presidente da Taurus, Salesio Nuhs, o fuzil T4, assim como os demais produtos lançados nos últimos anos pela empresa, foi desenvolvido utilizando o novo protocolo de desenvolvimento extremamente rígido e que assegura confiabilidade e resistência ao produto.



“Utilizando tecnologia no estado da arte para o desenvolvimento e utilização dos materiais, processos de ensaios rigorosos e elevado controle de qualidade na manufatura, o fuzil T4 tornou o portfólio da companhia ainda mais completo. Optamos pelo protocolo militar para todo o desenvolvimento e testes de uso; isso tornou o nosso T4 muito mais robusto, rústico, considerando o aspecto funcional e não o aspecto estético, e aumentou a durabilidade de utilização.

O produto apresenta ótimos resultados nas mais diversas situações, seja no uso policial, militar ou em competições de tiro esportivo. Durante o ano de 2020, continuaremos seguindo o conceito que norteia nossa estratégia, o compromisso com a excelência e a busca pelo atendimento às demandas do mercado”, afirma Nuhs.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque