Pesquisar este portal

17 setembro, 2020

Acionistas da Taurus escolherão um entre dois nomes de peso para vaga no Conselho de Administração

 

*LRCA Defense Consulting - 17/09/2020

Em comunicado enviado à CVM no dia 16, a empresa Taurus Armas S.A. informou que está indicando dois nomes para preencher uma vaga que será aberta em seu Conselho de Administração.

A decisão deverá ser tomada pelo voto dos acionistas da companhia em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) a ser realizada no dia 21 próximo. O mandato do conselheiro escolhido se estenderá até a Assembleia Geral Ordinária (AGO) a ser realizada em 2021.

Conheça os indicados:

José Paulo Dornelles Cairoli
É engenheiro formado pela PUCRS, empresário do setor primário, comércio e de serviços e político, tendo servido como vice-governador do Rio Grande do Sul entre 2015 e 2018.

Em 1975, ingressou no grupo Ipiranga, um dos principais conglomerados privados do país, onde ficou até 2007, período em que atuou como executivo, passando pela superintendência da Comercial Farroupilha (subsidiária do grupo), pela diretoria de Marketing da Distribuidora e pela diretoria de Mercosul do Grupo Ipiranga, entre outras áreas.

Presidiu o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul entre 1992 e 1995, período em que esteve licenciado do Grupo Ipiranga, logo após retornando às suas atividades no grupo.

É proprietário da Reconquista Agropecuária, onde atua há mais de quarenta anos como agricultor, na plantação de soja e criação de cavalos crioulos. É criador de Angus, raça com a qual foi campeão onze vezes do ranking nacional de criadores e expositores da Associação Brasileira de Angus, entidade que presidiu de 2005 a 2006 e 2007 a 2008.

Em 2015, foi elencado uma das 100 pessoas mais influentes do agronegócio no País pela revista Dinheiro Rural.

Foi presidente da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) entre 2006 e 2012. Foi ainda presidente da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) e o primeiro presidente da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), além de membro dos Conselhos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do Sebrae (Nacional e do RS).

Por dois mandatos, presidiu a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), maior entidade associativista do país, com 2,5 milhões de associados reunidos em 27 federações e 2.300 Associações Comerciais no País, com sede em Brasília, da qual é o atual presidente do Conselho Superior.

Ingressou na política partidária em 2013, através de filiação ao Partido Social Democrático (PSD), sendo indicado presidente estadual. Um ano depois, foi eleito vice-governador do Rio Grande do Sul com 61,23% dos votos válidos na coligação encabeçada por José Ivo Sartori (PMDB). 

Rogério da Silva Nunes
É graduado em Administração Pública e Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1986), possuindo Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1992) e Doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (1998). 

Atuou como docente, pesquisador e em cargos administrativos na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Centro Universitário Álvares Penteado (FECAP), Faculdades Integradas de São Paulo (FISP), Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (UNIFMU) e Universidade Nove de Julho (UNINOVE). 

É ex-presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal de Santa Maria (1998 a 2000) e foi Avaliador Institucional do INEP-MEC (2002-2006). 

De 2013 a 2016, coordenou a área de Empreendedorismo e Governança Corporativa (EGC) e a área de Empreendedorismo, Inovação e Startups (2017-2018) no Encontro da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ENANGRAD). 

É Professor Associado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde foi Subchefe do Departamento de Ciências da Administração (2010), Coordenador do Curso de Graduação em Administração, modalidades presencial e a distância (2010-2016), Secretário Adjunto de Educação a Distância, Coordenador UAB-UFSC (2016-2017) e Coordenador da Linha de Pesquisa Sistemas de Avaliação e a Gestão Acadêmica do Programa de Mestrado Profissional em Administração Universitária (2016-2018)). 

Atuou como docente nos Programas de Pós-graduação em Engenharia de Produção da UFSM, no Mestrado Profissional em Administração da UNINOVE e no Mestrado em Administração da FECAP, atuando principalmente em temas relativos à Estratégia, Administração da Produção, Administração de Materiais, Logística, Qualidade e Avaliação da Educação Superior.

Nomes de peso
Como pode ser contatado nos respectivos currículos, os indicados são dois nomes de peso e, seja quem for o escolhido pelo voto dos acionistas, a Taurus Armas passará a contar com um significativo reforço em seu Conselho de Administração. Os demais conselheiros são: Jorio Dauster Magalhães e Silva (presidente), Bernardo Simões Birmann, Luciano Luiz Barsi, Sérgio Laurimar Fioravanti e Magno Neves Fonseca.  

Saiba mais sobre o que é e o que faz um Conselho de Administração.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque