Pesquisar este portal

16 dezembro, 2020

Taurus Armas recebe o Prêmio Exportação RS 2020

 


*LRCA Defense Consulting - 16/12/2020 (atualizado às 19h15)

A Taurus Armas S.A. recebeu na última terça-feira (15), o Prêmio Exportação RS 2020 na categoria “Destaque Setorial Metalúrgico” pelos expressivos resultados conquistados no mercado internacional.

O prêmio, promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS), é considerado o principal reconhecimento na área de comércio exterior no Estado do Rio Grande do Sul e destaca as empresas gaúchas que obtiveram os melhores resultados desenvolvendo estratégias inovadoras para comercializar seus produtos no mercado internacional.

O Diretor de Vendas & Marketing da empresa, Eduardo Minghelli, recebeu o prêmio em evento de premiação que aconteceu com público limitado e exclusivo para os representantes das empresas vencedoras, em área aberta na sede da ADVB/RS, seguindo rígidos protocolos de segurança contra a COVID-19.


Por ser uma empresa global, mais de 80% das vendas da Taurus são destinadas à exportação.

Em 2019, a Taurus exportou 763.378 armas para mais de 100 países, totalizando mais de R$ 522,5 milhões. Para o ano de 2020, a previsão é de um crescimento ainda maior.

Nos 9 meses de 2020 (janeiro a setembro), em comparativo com o mesmo período de 2019, a empresa teve um aumento de 30,1% na receita líquida de exportação, consolidando a marca como uma das principais fabricantes de armas do mundo.

A empresa já recebeu dezenas de prêmios internacionais em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, como o "American Hunter Handgun of the Year 2019", uma das premiações mais importantes da indústria de armas dos Estados Unidos. Os reconhecimentos são exemplos de que a empresa está no caminho certo, sendo considerada líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de a quarta marca mais vendida e a mais importada no exigente e competitivo mercado dos Estados Unidos.

Em dezembro de 2019, a Taurus inaugurou uma nova fábrica e centro de operações em Bainbridge, no estado da Geórgia (EUA). A transferência da sede de sua subsidiária norte-americana, localizada anteriormente em Miami, na Florida, possibilitou a companhia dobrar a capacidade produtiva nos Estados Unidos, ampliando de 400 mil para até 800 mil armas por ano. O investimento representou muito para a empresa na estratégia de reforçar a presença onde está o maior mercado consumidor do mundo.

A Taurus também vem empreendendo esforços no sentido de ampliar sua atuação em outros mercados internacionais (além dos EUA) e vem obtendo sucesso, com destaque para vendas realizadas em países da Ásia e África em 2019. Em termos de volume, essas vendas para outros países apresentaram alta de 59,1% em 2019 ante ao exercício anterior.

Para conquistar ainda mais espaço no cenário global, em janeiro de 2020, a Taurus assinou um acordo com o Jindal Group, um dos maiores conglomerados de negócios indiano e global, para criação de uma joint venture que inclui a instalação de uma fábrica na Índia, transferência de tecnologia e a produção de armas que atenderão as demandas do mercado indiano. Com o acordo, a empresa gaúcha conquistou um poderoso parceiro que abrirá aos produtos da Taurus um promissor mercado, cuja população atualmente é quase de 1,4 bilhão de pessoas, sendo o segundo mais populoso do mundo, e conta com uma das maiores forças militares, com mais de 1,3 milhão de homens e mulheres a serviço da nação, além das Forças Armadas da Polícia Central que é dividida em sete unidades e totaliza um contingente de quase 1 milhão de soldados. Na área de segurança pública, são cerca de 1,4 milhão de policiais e aproximadamente 7 milhões de seguranças privados.

"Um dos pilares estratégicos da nossa gestão na Taurus foi a reestruturação de toda a nossa distribuição e expansão das vendas externas, o que tem trazido ótimos resultados e a exportação de armas brasileiras segue em alta. O Brasil é um dos maiores exportadores de armas leves do mundo. A Taurus conquistou muitos mercados e clientes, e fomos agraciados com diversos prêmios e reconhecimento internacional. Isso mostra nossa capacidade de entender as necessidades do mercado, mas, mais do que isso, nos dá orgulho saber que essas armas são desenvolvidas e testadas no Brasil, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, com mão-de-obra inteiramente nacional", afirma Salesio Nuhs, presidente da Taurus.

Com 81 anos de história e reputação sólida, a Taurus emprega mais de 2.500 pessoas no Estado do Rio Grande do Sul. A empresa se diferencia por possuir um portfólio completo de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados militar, policial e civil. O amplo portfólio de produtos e a renovação da linha de armas, com o lançamento de mais de 50 modelos nos últimos dois anos, têm atraído o interesse do consumidor no Brasil e no exterior. Em 2019, a venda de novos produtos foi responsável por mais da metade (52,3%) da receita com a venda de armas da companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque