Pesquisar este portal

23 janeiro, 2021

Taurus faz seu debut perante investidores institucionais americanos

*LRCA Defense Consulting - 23/01/2021

No início da tarde de ontem, durante uma hora,  o CFO e IRO da Taurus Armas, Sérgio Sgrillo, e o CEO da Taurus USA, Bert Vorhees, apresentaram a empresa a investidores institucionais americanos durante o webinar Lake Street Capital Markets Virtual Outdoor Day, capitaneado pela Lake Street Capital, um conhecido Banco de Investimentos americano focado em companhias em crescimento.

Como o próprio nome já esclarece, o evento de ontem visou apresentar empresas de capital aberto do mercado de Outdoor (armas, munições e produtos para esportes ao ar livre): American Outdoor Brands (AOUT), Big 5 Sporting Goods (BGFV), Clarus Corp. (CLAR), Johnson Outdoors (JOUT), Smith & Wesson Brands (SWBI), Taurus (TASA4) e Vista Outdoor (VSTO). Entre as sete presentes, a Taurus foi a única empresa sediada fora dos Estados Unidos a ser convidada para o evento.

No webinar, os dois dirigentes da Taurus detalharam a empresa aos investidores, comentando sobre: apresentação geral da CBC e da Taurus; resultados do 3T20 e seus recordes (receita, lucro, EBTIDA, vendas no exterior, etc.); alta qualidade dos produtos  e preços muito competitivos; Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia BR/USA; desenvolvimento agressivo de produtos inovadores e com alta tecnologia, focados em oportunidades no mercado americano; participação no mercado mundial e América do Norte; potencial do mercado brasileiro de armas leves (estimado como o 2º maior do mundo - o 1º é a Índia); potencial de valorização de suas ações; rápida redução do endividamento e capitalização da empresa; rápida reversão do Patrimônio Líquido com remuneração aos acionistas (dividendos anuais estatutáriosde 35%); governança corporativa atual;  joint venture na Índia; expansão da empresa; negócios em andamento; e perspectivas para 2021 (crescimento, novos mercados e inovação), além de responder perguntas do moderador e de participantes, durante e na sequência da apresentação. 

No último slide, sob o título (em letras maiúsculas) "PREPARANDO-SE PARA O FUTURO", a Taurus Armas deixou bem claro o grande objetivo do CEO Global, Salesio Nuhs, e de toda a empresa: "Ser a maior fabricante de armas leves do mundo, gerando riqueza e criando valor para seus acionistas".

No entender desta Consultoria, o evento ocorrido hoje - primeira grande vitrine da Taurus Armas perante o mercado de capitais americano - poderá se constituir na porta de entrada para investidores institucionais desse país na empresa.

Pelo ineditismo da participação da companhia em eventos deste tipo nos Estados Unidos e sua presença junto às grandes empresas do setor, acredita-se também que esse webinar possa representar um marco na história da Taurus e, provavelmente, um divisor de águas no potencial de valorização de suas ações.






Um comentário:

  1. Tenho ja bonus nao tenha duvidas ceo da empresa e fera. Sergio financeiro transparente e competente da pra perceber.100.00 reais outra magalu.

    ResponderExcluir

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque