Pesquisar este portal

16 março, 2021

Mídia especializada dos EUA "rasga" elogios ao lançamento das pistolas Taurus G3 e G3c TORO

 

*LRCA Defense Consulting - 14/03/2021

Recém lançadas nos Estados Unidos, as pistolas Taurus G3 e G3c TORO são destaque na mídia especializada americana.

Em editorial de 09 de março, a conceituada publicação Guns & Ammo traça o histórico das pistolas da Família G, tecendo elogios à evolução dessas armas, culminando na G3 e na G3c TORO.

No mesmo dia, a também conceituada TFB - The Firearm Blog, sob o título"NOVA Taurus G3 TORO pronta para óptica, ainda a arma com o melhor custo/benefício?", divulgou um vídeo destacando o excelente desempenho da G3 nos testes de tiro que realizou e afirmando que "A G3 e a G3c originais já são duas das melhores pistolas em termos de custo / benefício. Então, colocar uma mira Red Dot no topo permite que elas tenham um desempenho superior à sua classe". 

Neste episódio da TFBTV, Hop filma a nova G3 TORO pronta para óptica com NODs (Night Optic Devices - Dispositivos para Visão Noturna) e emite sua abalizada opinião sobre as novas pistolas da Taurus. Vale conferir (caso queira, é possível colocar legendas em português) !

 


Pistolas 9 mm prontas p/ ótica: Taurus G3 TORO e G3c TORO

*Guns & Ammo - 09/032021

Ao longo dos últimos anos, a Taurus impulsionou uma implementação agressiva de pistolas, ricas em recursos, baseadas na plataforma acionada por atacante com estrutura de polímero. Começando com a introdução da PT111 Millennium G2 em 2013 e passando para o G2c atualizada em 2018, as armas da série Taurus G provaram ser amplamente populares por sua relação custo / benefício líder do setor.

Construindo sobre essa base impressionante, os engenheiros da Taurus começaram a responder às solicitações dos consumidores por uma pistola com estrutura de polímero que oferecesse a mesma ergonomia, desempenho e valor de ponta que a série G2, mas em uma estrutura de tamanho real de 9 mm. Em vez de apenas aumentar o tamanho da G2c, a equipe da Taurus começou do zero com a intenção de tornar a nova arma não apenas maior do que sua antecessora, mas também levar o design e a inovação para o próximo nível.

Entre na Taurus G3 Series
Em setembro de 2019, a Taurus revelou a próxima geração de suas pistolas disparadas por atacante com estrutura de polímero da série G. Anunciada como Taurus G3, esta nova semiautomática de tamanho real manteve-se próxima das sugestões de design e desempenho confiável da venerável G2c, mas representou uma plataforma totalmente nova, da culatra ao focinho, do punho ao ferrolho.

Os engenheiros prestaram muita atenção à ergonomia da G3 para garantir uma arma que, embora fosse em tamanho real, se adaptaria a uma ampla variedade de tamanhos de mão. Por exemplo, a empunhadura apresenta uma proeminência na palma da mão e um espigão profundo para fornecer controle e alinhamento ideal da mão. O contorno do guarda-mato e a extensão da placa do piso do carregador promove ainda mais uma pegada estável e positiva. Adicione os remendos pontilhados agressivos nas costas, nas laterais e na frente da empunhadura com almofadas de memória ambidestras para indexação dos dedos e a G3 oferece uma das armações de polímero mais confortáveis ​​e funcionais já projetadas.

No topo, o ferrolho G3 tem uma pose mais elegante do que seu antecessor, com um perfil mais afilado e chanfros mais suaves que combinam com a moldura para minimizar o empurrão ao desenhar e colocar no coldre. As serrilhas deslizantes dianteiras e traseiras apresentam uma empunhadura antiderrapante para qualquer técnica de acionamento de ferrolho.

Uma vez que o gatilho é a interface crítica de atirador para arma de fogo, a Taurus refinou seu sistema de ação única para um puxão mais suave, quebra mais nítida, reinicialização mais curta e um peso de tração consistente de cerca de 6 libras, para dar aos atiradores a previsibilidade tão essencial para a precisão. O gatilho G3 também fornece capacidade de reataque, permitindo que o atirador acompanhe uma condição de falha de disparo, puxando o gatilho uma segunda vez.

Taurus G3c: G3 torna-se compacta
Com a tremenda resposta do consumidor e da mídia à G3 de tamanho normal, era natural que a plataforma da série G totalmente nova abrisse o caminho para a próxima geração de armas compactas de transporte da Taurus.

Emprestando extensivamente a engenharia de sucesso do G3, a G3c entrou no mercado em meados de 2020, mais curta e mais leve que sua irmã de tamanho normal, mas com suas próprias credenciais como uma pistola EDC séria. Um acabamento Tenifer durável foi adicionado à corrediça de aço de liga para suportar melhor o uso diário. Um revestimento semelhante a Teflon foi adicionado a todos os controles operacionais - como a parada deslizante, liberação do carregador e segurança manual - para resistir à corrosão e ferrugem enquanto aumenta a lubrificação para uma operação mais suave.

Outra atualização significativa para a G3c foi a adição de miras dianteiras e traseiras de aço durável com serrilhas ao longo da mira traseira para reduzir o brilho e um alinhamento mais rápido da mira. E em um aceno em direção ao crescente mercado consumidor de visões noturnas, a G3c recebeu um novo corte em cauda de andorinha, tornando-a compatível com os visores de trítio e fibra ótica mais comuns do mercado de reposição.


Apresentando a G3 TORO e a G3c TORO
Dada a tendência crescente dos atiradores de incluir micro pontos vermelhos [miras Red Dot] em seus semiautomáticas - seja para defesa pessoal, tiro recreativo ou competição - a Taurus traz as pistolas da série G3 para a arena óptica em 2021, com o lançamento da full size G3 TORO (Taurus Optic Ready Option) e a compacta G3c TORO.

Tanto a G3 TORO quanto a G3c TORO são semelhantes à G3 e à G3c, respectivamente, exceto por sua configuração de ferrolho. As lâminas para a série TORO apresentam um corte óptico de fábrica para que os consumidores possam adicionar imediatamente sua escolha de mira Red Dot sem a despesa e a necessidade do trabalho de um armeiro personalizado. Além disso, o design do sistema TORO acomoda uma ampla gama de ópticas populares no mercado hoje, graças a um engenhoso sistema de montagem de placa intercambiável.

Quatro placas de montagem diferentes, junto com quatro conjuntos diferentes de parafusos e uma L-Key estão incluídos com a G3 TORO e G3c TORO - cada uma com um padrão de montagem diferente, que é específico para a óptica comum de reposição.

 

Um comentário:

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque