Pesquisar este portal

13 maio, 2021

Taurus: mudanças estratégicas na Diretoria podem indicar um novo e importante passo (atualizada)


*LRCA Defense Consulting - 13/05/2021; atualizado às 16h21

A Taurus Armas está realizando uma mudança estratégica em postos-chaves da empresa.

Segundo a multinacional, está sendo realizada "uma atualização na estrutura organizacional executiva da Taurus, para adequar ao novo momento da empresa e ao nosso planejamento estratégico".

Com isso, o engenheiro mecânico Eduardo Minghelli (foto à esquerda), com uma longa trajetória de sucesso de quase 13 anos na Taurus, deixa a função de Diretor de Vendas & Marketing e irá assumir a nova Assessoria Especial da Presidência da companhia, após fazer a transição com seu substituto.

Para o seu lugar foi contratado Maicon Américo Coelho Moraes (foto à direita), graduado em TI e com diversas especializações e MBAs, que possui mais de 20 anos de carreira em grandes empresas como Ernest & Young, AmBev, Arezzo & Co e Dufrio.

Conforme declarou a Taurus, "As alterações, além de estarem alinhadas ao Planejamento Estratégico da Empresa, vão trazer novas oportunidades para o nosso negócio, com o objetivo de transformar a Taurus na maior fabricante de armas do mundo". 

No entender desta Consultoria, o CEO Global, Salesio Nuhs, tem uma estratégia bastante definida para ter criado a Assessoria Especial da Presidência e trazer para ocupá-la o seu experiente e competente homem-chave de Vendas & Marketing, profundo conhecedor do mercado mundial de armas leves. Tanto que, em uma das lives realizadas no último dia 7, ao tratar sobre possíveis aquisições e novas joint ventures, Salesio declarou que Eduardo Minghelli "será assessor direto da Presidência Global para novos projetos".

Tal fato, somado ao objetivo declarado da troca de "trazer novas oportunidades para o nosso negócio" e  "transformar a Taurus na maior fabricante de armas do mundo", pode indicar que a dupla de executivos esteja preparando a empresa para um grande passo num futuro próximo, seja uma aquisição estratégica, seja uma nova joint venture internacional, ou seja ainda um outro novo e importante negócio desconhecido até o momento.

Atualização das 16h21
Neste trecho da live no canal BM&C News, ocorrida hoje, o CEO da Taurus comenta sobre a possibilidade de novos negócios, deixando a entender a existência de algo já em estudo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque