Pesquisar este portal

25 junho, 2021

Prefeitura de Vacaria (RS) adquire armamento Taurus para a Guarda Municipal

 27 Anos da Guarda Municipal de Vacaria

*LRCA Defense Consulting - 25/06/2021

A Prefeitura Municipal de Vacaria (RS) publicou no Diário Oficial do município a aquisição, junto à Taurus Armas S.A., de 13 pistolas e 04 carabinas no valor de R$ 99.563,62.

O armamento se destina à Guarda Municipal da cidade gaúcha, que assim poderá aumentar sua efetividade no combate à criminalidade e na proteção dos cidadãos. No próximo dia 27 de julho, a GM de Vacaria completará 28 anos de criação.

Dispositivos Não Letais 

A GM é também dotada com dispositivos não letais Spark Z 2.0, produzidos pela Condor Tecnologias Não Letais. O Spark é um dispositivo elétrico incapacitante que emite pulsos elétricos que atuam sobre o sistema neuromuscular, causando desorientação, fortes contrações musculares e queda do indivíduo, permitindo a incapacitação temporária do agressor, pelo Agente da Lei. Dispõe de comandos de acionamento ambidestro e sistema de ejeção automática do cartucho. O disparo é realizado através do acionamento do gatilho de ação progressiva, que ao ser pressionado, permite que o dispositivo emita pulsos elétricos por um período de até 5 segundos.


AutoPatrol

Em 2019, Vacaria foi a primeira cidade do País a possuir uma viatura da Guarda Municipal dotada com um dispositivo chamado “AutoPatrol”, que utiliza sete câmeras de monitoramento instaladas junto ao giroflex. O sistema passou a contribuir com as operações por meio do videomonitoramento em 360º, junto com a identificação automática das placas dos veículos, gerando alerta em caso de qualquer irregularidade, pois captura imagens das operações e do entorno da viatura em tempo integral. Além disso, inclui um dispositivo de rastreamento e comunicação constante com a central de monitoramento, possibilitando a localização remota e imediata da viatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque