Pesquisar este portal

10 junho, 2021

Thales [Omnisys] amplia capacidade de produção no Brasil


*Zona Militar -  10/06/2021

No dia 8 de junho, o Grupo Thales inaugurou a expansão de sua planta produtiva no Brasil. O investimento total atingiu R $ 15 milhões, para atender à crescente demanda por aviônicos, radares, sistemas de defesa e componentes de entretenimento.

A expansão de 1.400 m2 tem como base as instalações localizadas em São Bernardo do Campo, pertencentes à Omnisys, subsidiária do grupo francês no Brasil. As obras concluídas incluem a inauguração de um novo Centro de Serviços Aviônicos, com base nos planos iniciados em 2016 para prestar serviços e suporte às companhias aéreas regionais e internacionais.

Com o investimento realizado, a unidade da Omnisys foi designada Centro Regional da Thales para a América Latina desse segmento de mercado. As companhias aéreas que operam na América Latina poderão contar com um serviço direto e rápido, reduzindo o tempo em solo de suas aeronaves.

 Vemos muitas oportunidades na América Latina, principalmente no Brasil. A unidade de São Bernardo do Campo já representa 40% do nosso negócio no país e é fundamental para nos apoiar no atendimento de clientes civis e militares também em outras regiões, aumentando nossa presença e levando a tecnologia brasileira além das fronteiras , afirmou. Nadia González, vice-presidente da Thales para a América Latina.

No futuro, os planos da Thales são baseados na continuidade do fortalecimento das capacidades da fábrica de São Bernardo do Campo com a incorporação de novas linhas de produção de radares e sistemas anti-drone.  

Recentemente, foi inaugurada uma nova estação de radar na fronteira com a Bolívia e o Paraguai que utiliza os radares primários LP23SST-NG e secundários RSM970S fabricados pela Omnisys, com alcance de 450 quilômetros.

 Registramos quatro anos consecutivos de crescimento e vendas recordes e bom desempenho ainda em 2020, período marcado pela pandemia do COVID-19. Temos contratos importantes em andamento e esperamos assinar outros em breve. Vemos também um cenário positivo para outros setores nos quais temos forte presença, como bancos e mercados de pagamentos, cibersegurança, comunicações, biometria e Internet das coisas ”, sublinhou Luciano Macaferri Rodrigues, diretor geral da Thales no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque