Pesquisar este portal

20 junho, 2021

Vendas da Smith & Wesson dobram nos EUA e ações disparam na NASDAQ

Fundação Nacional de Tiro Esportivo sedia feira comercial anual em Las Vegas


Nota preliminar da LRCA Defense Consulting
Após divulgar, no dia 17, resultados considerados excepcionais por ela mesma e pelo mercado americano, as ações da Smith & Wesson saltaram 17,57% na NASDAQ no dia seguinte, levando com elas a maior parte das empresas de armamento leve e do setor de outdoor (esportes ao ar livre), inclusive as da brasileira Taurus Armas.

Curiosamente, nos Estados Unidos a Taurus é também considerada uma empresa americana, já que possui fábrica nesse país há cerca de 40 anos. Além disso, tem o primeiro lugar na venda de revólveres e a pistola mais vendida (G2c) em sua categoria, é a quarta marca mais vendida no país e a primeira entre as importadas.

Desempenho das ações americanas de armamento leve e outdoor em 18/06 (Trademap)

Veja, a seguir, a matéria da Forbes sobre o desempenho recorde da Smith & Wesson e as razões que a levaram a isso.

As vendas de armas da Smith & Wesson dobraram para mais de US $ 1 bilhão no ano até maio

*Forbes, por Aaron Smith - 17/06/2021

A Smith & Wesson relatou que suas vendas dobraram em seu último ano fiscal para US $ 1,1 bilhão, enquanto os americanos estocavam armas e munições em meio à pandemia de coronavírus, gerando um lucro de US $ 252,04 milhões e dando-lhe dinheiro para pagar todas as suas dívidas.

O CEO Mark Smith disse a analistas em uma teleconferência que a empresa celebraria, pela primeira vez em seus 169 anos de história, que ultrapassou US $ 1 bilhão em vendas anuais de armas, dando a funcionários em tempo integral US$ 1.200 em bônus e, a funcionários em tempo parcial, US$ 600, proporcionalmente ao tempo trabalhado durante o ano.

4º Trimestre (americano)
No quarto trimestre, encerrado em 30 de abril, a Smith & Wesson, um dos fabricantes de armas mais veneráveis ​​do mundo, relatou que suas vendas líquidas aumentaram 67%, para $ 322,9 milhões em relação ao mesmo período do ano anterior, e registrou lucro líquido de $ 89,03 milhões, em comparação com o prejuízo de um ano atrás.

A empresa, com sede em Springfield, Massachusetts, atribuiu as fortes vendas à contínua demanda do setor por armas e munições. A S&W disse que teve quatro trimestres consecutivos de vendas recordes, com um aumento de preço de 3% durante esse período. Isso inclui o tempo em que Smith & Wesson operou como uma empresa de armas de fogo puro, tendo desmembrado a American Outdoor Brands em agosto de 2020.

Pandemia, volatilidade política, turbulência econômica, criminalidade e distúrbios civis
Armas de fogo e munições foram vendidas como nunca durante a pandemia do coronavírus. Os americanos estão comprando armas de fogo para autoproteção enquanto a vida se torna cada vez mais assustadora durante um período de turbulência econômica, volatilidade política, aumento da criminalidade nas principais cidades, tiroteios em massa, crimes de ódio contra pessoas de ascendência asiática e surtos de agitação civil, incluindo os distúrbios no Capitólio de 6 de janeiro. A violência armada está aumentando em Nova York e Chicago, e tiroteios fatais ocorreram no último fim de semana em Austin, Texas, Cleveland, Ohio e Savannah, Geórgia.

O crescimento recorde nas vendas de armas é apoiado, em parte, pela introdução de milhões de compradores de primeira vez desde que a pandemia Covid-19 varreu os Estados Unidos no início de 2020. Os novos compradores incluem um número crescente de mulheres e minorias, incluindo ásio-americanos e negros americanos . Esta é uma boa notícia para empresas de armas como a Smith & Wesson, que historicamente atendem aos homens brancos e têm cobiçado esses grupos demográficos como novos consumidores em potencial.

Mark Smith estimou que pelo menos 10 milhões de pessoas compraram armas pela primeira vez desde o início de 2020.

Muitos dos compradores estão adquirindo pistolas semiautomáticas compactas que são relativamente fáceis de usar e transportar para autoproteção. Isso inclui a Smith & Wesson M&P 9 Shield EZ, que é feita em vários tamanhos, incluindo subcompacto e microcompacto, que são os tamanhos preferidos para transporte oculto. Os concorrentes fazem pistolas semelhantes, como Sturm, Ruger com sua MAX-9, uma pistola semiautomática de tamanho pequeno.

As pessoas também estão comprando espingardas e fuzis para defesa doméstica, incluindo fuzis  semiautomáticos como os AR-15s feitos para o mercado civil. A Smith & Wesson fabrica uma linha de AR-15 chamada M&P 15 Sport Series. Esses fuzis são feitos para diferentes calibres, incluindo .22, que é usado para tiro ao alvo e plinking, e também .223, que é usado em modelos militares de AR-15s.

Os americanos também estão comprando AR-15 em parte por medo de que o presidente Joseph Biden, um democrata que possui armas, cumpra sua promessa de reprimir as armas de assalto, que incluem AR-15, que os fabricantes de armas preferem chamar de fuzis esportivos modernos ou MSRs. Armas de assalto têm sido usadas em muitos tiroteios em massa.

A Smith & Wesson vende seus AR-15s junto com carregadores de 30 rodadas que são restritos em muitos estados, incluindo Nova York, Massachusetts e Califórnia, que não permitem carregadores com capacidade para mais de 10 rodadas. Biden quer proibir esses carregadores de alta capacidade para compradores civis porque eles se tornaram a arma preferida em muitos tiroteios em massa. Homens armados em vários tiroteios em massa usaram fuzis ou pistolas carregadas com pentes que podem conter mais de 10 tiros, então eles não precisam parar e recarregar com tanta frequência.

A Smith & Wesson tem muita concorrência, incluindo seu rival de maior participação no mercado, Sturm, Ruger, que fabrica a linha LCP de pistolas semiautomáticas e a pistola e fuzil AR-556 semiautomáticos. Outros fabricantes de armas importantes incluem Glock, Sig Sauer, Beretta, Daniel Defense, Barrett, HK, Springfield Armory e Savage Arms.

Munição também tem grande demanda
Os principais fabricantes de munições são a Vista Outdoor, que adquiriu uma fábrica de munições da Remington depois de ter entrado com o Capítulo 11 de proteção contra falência novamente no ano passado, e a Olin, fabricante de produtos químicos industriais que também possui a marca Winchester. Essas empresas não foram capazes de fabricar munição suficiente para atender a uma demanda sem precedentes. Consumidores e varejistas reclamaram de corredores vazios em lojas de armas em todo o país. Até mesmo os recarregadores, que montam sua própria munição, têm problemas para obter suprimentos. A falta de munição decorre de uma luta internacional por matérias-primas, incluindo o cobre, que é usado em balas.

“Não está melhorando, mas não está piorando”, disse Mark Smith, quando questionado por um analista sobre a falta de estoque.

A Smith & Wesson tem uma longa história em lidar com o fluxo e refluxo da demanda. Os picos e quedas constantes ao longo dos anos deixaram os fabricantes de armas cautelosos sobre expansões caras na capacidade de fabricação.

Mark  Smith, na conversa com analistas, atribuiu parte do sucesso ao modelo de manufatura “flexível” da empresa. Os executivos da Smith & Wesson frequentemente elogiam a estratégia “flexível” da empresa de absorver essa demanda terceirizando a fabricação de certas peças de armas para outras empresas, permitindo que a empresa evite expansões caras e permanentes de sua capacidade fabril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque