Pesquisar este portal

29 julho, 2021

Com 3º forno contínuo na unidade MIM, Taurus aumentará em 40% a capacidade de produção de peças

O novo equipamento aumentará a capacidade de produção com a tecnologia MIM, passando das atuais 80 mil peças/dia para 110 mil peças/dia.


*LRCA Defense Consulting - 29/07/2021

A Taurus, Empresa Estratégica de Defesa e uma das maiores fabricantes de armas do mundo, adquiriu e já iniciou a operação de seu terceiro forno contínuo na unidade MIM (Metal Injection Molding) na planta de São Leopoldo (RS). O novo equipamento aumentará em cerca de 40% a capacidade de produção de peças com a tecnologia MIM pela companhia, das atuais 80 mil peças/dia para 110 mil peças/dia.

A implementação do projeto do novo forno - da proposta à instalação - durou cerca de um ano e a Taurus investiu em torno de R$ 5 milhões. Com a aquisição, a Taurus se consolida no ranking mundial das 10 maiores empresas com a tecnologia MIM e se torna a maior no Hemisfério Sul.

O objetivo é que o equipamento opere 24 horas nos 365 dias do ano, aumentando a flexibilidade e capacidade de produção de armas e componentes pela Taurus. A sede da empresa, em São Leopoldo, será responsável pela distribuição de peças MIM para todas as unidades produtivas (Brasil, EUA e Índia).

A tecnologia Metal Injection Molding (MIM) é utilizada desde 1998 na Taurus e permitiu a produção de peças de geometria complexa, com baixo custo e alto volume, dispensando a necessidade de fornecedores externos, utilizados pela maioria dos fabricantes de armas, com grande vantagem sobre processos tradicionais, como microfusão e usinagem.

Esta tecnologia, de alta performance, une a resistência mecânica dos metais com a versatilidade de forma dos polímeros, a partir da injeção dos componentes, com posterior processo térmico de remoção dos polímeros e sinterização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque