Pesquisar este portal

15 agosto, 2021

Cluster Aeroespacial recebe Avibras como nova empresa âncora

 


*Parque Tecnológico São José dos Campos - 13/08/2021

O Cluster Aeroespacial Brasileiro tem uma nova empresa âncora: a Avibras Indústria Aeroespacial.

Reconhecida mundialmente pela excelência e qualidade em tecnologias críticas nas áreas aeroespacial, eletrônica, veicular e de defesa, a nova associada representará os setores espacial e de defesa no mercado nacional e segmento espacial no mercado internacional.

“O Cluster Aeroespacial Brasileiro é reconhecido internacionalmente, protagonista no setor aeronáutico. Estamos trabalhando para fortalecer também os segmentos espacial e de defesa. A Avibras é uma das principais empresas mundiais nessas áreas. A chegada deles ao Cluster contribui para que possamos levantar as demandas e assim desenvolver a cadeia produtiva, elevando a competitividade das empresas do Cluster em todas as frentes”, afirma Marcelo Nunes, diretor-geral do PqTec

Com seis décadas de história, a empresa conquistou diferenciais competitivos únicos, excelência em qualidade e inovação, fundamentais para se manter em destaque no mercado mundial. Atualmente está entre as 100 maiores empresas exportadoras do Brasil, atendendo clientes no Oriente Médio, África, Ásia e América Latina.

A empresa é certificada pelo Ministério da Defesa como Empresa Estratégica de Defesa e é considerada a principal integradora privada em lançadores e foguetes do Programa Espacial Brasileiro, com acesso para operação ao Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão, e ao Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, no Rio Grande do Norte.

Para Luiz Alberto Gentil Mendes, Senior Manager – Innovation and Technology da Avibras, a associação reforça a expertise da empresa nos setores aeroespacial e de defesa: “O Cluster Aeroespacial Brasileiro é um importante ambiente para apoiar a consolidação da indústria aeroespacial, buscando sinergia e aumento de competitividade no mercado global, fortalecendo os negócios do setor. Participar do Cluster como empresa âncora vem ao encontro do propósito do Espaço Avibras de Tecnologia e Inovação (EATI), que é atuar como a “embaixada” da Avibras para pesquisa, desenvolvimento e inovação e em ambiente de parcerias e colaboração com universidades e institutos de pesquisa e agências de fomento”.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque