Pesquisar este portal

28 agosto, 2021

Em visita técnica à Taurus, SEAP/PA avalia aquisição de armas e equipamentos

Comitiva da SEAP/PA em visita técnica à Taurus

*LRCA Defense Consulting - 28/08/2021

A  direção da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) do Estado do Pará realizou, no dia 26 de agosto, uma visita técnica à fabrica da Taurus Armas, localizada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.  O objetivo também foi avaliar os equipamentos que podem fazer parte do kit armamento voltado aos policiais penais, incluindo os que serão aprovados em concurso público.

A busca por equipamentos de qualidade permitiu a visita técnica até a Taurus, que é reconhecida como  uma empresa estratégica de defesa e de produção de diversos modelos de pistolas, fuzis e armas táticas.

A direção composta pelo titular da Seap, Jarbas Vasconcelos do Carmo, juntamente com o secretario adjunto, Coronel Arthur Rodrigues de Moraes, a diretora da controladoria, Ana Paula Oliveira de Carvalho, e a diretora de licitação, contratos e convênios Larissa Beltão Rezende, analisou todo o portfólio dos modelos, incluindo as categorias em lançamento e as disponíveis no mercado.  

Também foram avaliados modelos específicos para os policiais penais, já que os armamentos  irão contribuir com os futuros agentes, um efetivo de cerca de dois mil novos concursados. Para este objetivo, a comitiva testou a pistola TS9 RA, com o intuito de, segundo a Taurus, torná-la "arma padrão da Instituição".

Além da verificação do custo beneficio, o secretário adjunto afirmou que as armas foram devidamente testadas e que o resultado da avaliação irá decidir qual armamento é o mais adequado aos servidores. “Ao dar continuidade ao conhecimento tático, observamos alguns lançamentos exclusivos dessas fábricas e de algumas tecnologias, para que com esse conhecimento e esse comparativo permita que a gente escolha a mais apropriada para o serviço de policiamento penal no Pará”, disse  o Coronel. 

*Com informações da SEAP/PA e da Taurus Armas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque