Pesquisar este portal

08 novembro, 2021

Taurus: prefeituras de São Paulo e de Camboriú adquirem armamentos para guarda municipal


*LRCA Defense Consulting - 08/11/2021

A Prefeitura de São Paulo realizou a compra de diversos fuzis Taurus T4 calibre 5,56 e de munições da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) no mesmo calibre.

O armamento será destinado à Guarda Civil Metropolitana dessa capital, reforçando a segurança do município. A aquisição reflete a credibilidade e confiança da instituição nos produtos Taurus e CBC. 

Conforme publicado pelo G1 em 03/08, ao justificar a liberação da verba para aquisição do armamento, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes disse que os valores são "para que a Guarda Civil tenha total condição de continuar dando atendimento à população de São Paulo”.

“Nós estamos falando de uma cidade de 12,5 milhões de habitantes, uma cidade maior que muitos estados, e a visão da Prefeitura de São Paulo tem que ser de acordo com a responsabilidade que é a sua população”, afirmou o prefeito.

“Essas armas não serão utilizadas pelo efetivo normal. Somente pela equipe de Inspetoria de Operações Especiais – IOPE, que tem uma caraterística diferente das demais unidades da CGM. Eles terão treinamento e as armas só serão usadas em situações específicas”, afirmou a secretária municipal de Segurança Urbana, Elza Paulina de Souza, por meio de nota emitida em agosto.

O fuzil T4 é amplamente empregado por diversas instituições de segurança dos estados brasileiros e em todo o mundo, principalmente pelos países membros da OTAN, por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção.

Assim como os demais produtos lançados nos últimos anos pela Taurus, o fuzil T4 foi desenvolvido utilizando um novo protocolo de desenvolvimento extremamente rígido e que assegura confiabilidade e resistência ao produto. A empresa optou pelo protocolo militar para o desenvolvimento e testes de uso, tornando o T4 muito mais robusto e resistente.

Balneário Camboriú
A Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú (SC), por meio da Secretaria de Segurança, firmou um novo contrato com a Taurus. O município adquiriu quase 120 pistolas TS9, calibre 9mm, para a Guarda Municipal. Com esta aquisição, a instituição passa a ter um grande acervo de pistolas Striker, reafirmando assim a preferência pelos produtos Taurus.

O objetivo é equipar a Guarda Municipal com produtos de qualidade e confiabilidade que auxiliarão o município no combate a atividades criminosas e proporcionarão maior segurança à população.

A pistola TS9 é reconhecida como uma arma que possui inovação, confiabilidade, segurança e precisão. Seu projeto exclusivo foi desenvolvido atendendo aos mais rigorosos padrões de qualidade e segurança exigidos pelos órgãos de segurança mais qualificados do mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque