Pesquisar este portal

28 dezembro, 2021

Armamentos Taurus são adquiridos para GCMs e para a PMSC


*LRCA Defense Consulting - 28/12/2021

Com base em matérias divulgadas pela imprensa, seguem-se algumas das vendas realizadas pela Taurus Armas S.A. para mobiliar efetivos das Guardas Civis Municipais de diversos municípios brasileiros e da Polícia Militar de Santa Catarina.

Em 08 de dezembro, a Polícia Militar de Garopaba (SC) realizou, nas dependências do quartel, uma solenidade de entrega de armamentos. A aquisição só foi possível graças a um grupo de empresários, do município de Garopaba, unido aos poderes Públicos Estaduais e Municipais, que realizou a doação para compra de parte dos seguintes armamentos: três fuzis marca Taurus, calibre 5.56, modelo T4; duas carabinas, marca Taurus, modelo CTT40, calibre .40mm; 2000 munições CBC calibre 5.56mm para instrução e habilitação do efetivo; duas pistolas elétricas incapacitantes, marca Condor, modelo Spark; oito cartuchos de disparo para uso nas pistolas elétricas.

No dia 09, na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Mogi-Mirim (SP), foram entregues as seis novas carabinas Taurus CTT40, recentemente adquiridas pela Prefeitura. As novas armas vão fazer parte do arsenal da GCM (Guarda Civil Municipal) e custaram cerca de R$ 40 mil.

Também no dia 09, a Polícia Militar de Caçador (SC) recebeu três fuzis da marca Taurus, modelo T4 - calibre 5,56 e 2.000 munições, conforme entrega simbólica realizada pelo prefeito Saulo Sperotto. O armamento foi adquirido através de recursos devolvidos da Câmara de Vereadores ao poder executivo municipal, por indicação do ex-vereador Neri Vezaro e durante a presidência do vereador Alcedir Ferlin (Lilo).

Com vistas à segurança na temporada de verão, a Prefeitura de Guarujá (SP) equipou a Guarda Civil Municipal (GCM) com 52 novas pistolas semiautomáticas Taurus PT 59s, totalizando 149 armas para uso da corporação.  O armamento foi entregue em meados de dezembro, em cerimônia na Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon). 

A Prefeitura de Carapicuíba (SP) entregou, na semana de 20 a 24 de dezembro, novos armamentos e coletes para a Guarda Civil Municipal. Ao todo, são 35 pistolas Taurus 9mm, duas carabinas Taurus CT9 no calibre 9mm, duas espingardas CBC Pump Military calibre 12, além dos coletes à prova de balas. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque