Pesquisar este portal

02 dezembro, 2021

WEG fornece turbina e hidrogerador para CGH Sete Quedas

WEG fornece turbina e hidrogerador para CGH Sete Quedas


*LRCA Defense Consulting - 01/12/2021

A fonte de energia hídrica está entre as mais sustentáveis e seguras, sendo uma das formas mais tradicionais de geração de energia elétrica. E foi pensando em garantir energia limpa e com excelentes rendimentos em toda faixa de operação que a CGH Sete Quedas, localizada em Faxinal dos Guedes/SC, escolheu a WEG para fornecer equipamentos para seu novo projeto de geração hidrelétrica.  

O conjunto, turbina e gerador, estão entre os principais equipamentos que compõe uma usina e são os responsáveis por converter a energia potencial disponível na usina (queda e vazão) em energia elétrica.

Hoje, a WEG conta com uma linha composta por conjuntos turbina-gerador que atendem uma ampla gama de aplicações, destacando-se equipamentos de última geração, além do suporte técnico ao cliente com profissionais capacitados durante toda a instalação.  A turbina selecionada e dimensionada para a CGH Sete Quedas foi uma Pelton Horizontal de 3 jatos com 895 kW de potência, projetada para operar em altas quedas e baixas vazões, com elevados rendimentos em toda faixa operativa. Além disto, a WEG também forneceu um hidrogerador da linha GH20, 950 kVA, 16 polos, 690 V, dimensionado e projetado em conjunto com a turbina hidráulica através de uma engenharia unificada e testado internamente dentro dos laboratórios de ensaios da WEG, minimizando assim, os riscos durante a operação.

“Como empreendedores, estamos seguros em dizer que a aquisição dos equipamentos WEG foi de grande valia para o sucesso de nosso empreendimento. Os equipamentos nos oferecem eficiência e segurança de operação. Além disso, contamos com todo suporte e apoio da equipe WEG, que sempre nos atendeu com grande prontidão. Temos toda certeza que nossa casa de força é composta por maquinário de excelência a fim de garantirmos a maior geração de energia possível”, comentam Angelo João Alessio e Vanessa Alessio, proprietários da CGH Sete Quedas.  

Para o cliente este fornecimento garante maior segurança operacional e confiabilidade, bem como, a garantia de um retorno mais rápido do investimento. E para a WEG, a empresa reforça seu comprometimento com a sustentabilidade, fortalecendo e consolidando a marca no segmento de hidrogeração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque