Pesquisar este portal

07 janeiro, 2022

Secretaria de Justiça de Roraima entrega 400 pistolas e fuzis Taurus à Polícia Penal do Estado


*LRCA Defense Consulting - 07/01/2022

O jornal Folha BV e a Agência de Notícias do Governo de Roraima, em edições de ontem (06), publicaram que a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) entregou 400 pistolas Taurus  TH40C e um lote de fuzis Taurus T4 à Polícia Penal do Estado.

Além das pistolas, também foram entregues as munições para as armas e as credenciais provisórias dos policiais penais empossados em 30 de novembro de 2021.

O governador Antonio Denarium, presente ao evento, ressaltou que a entrega do armamento é só uma parte do maior programa de investimentos da história de Roraima.

Conforme explicou o secretário da Sejuc, André Fernandes, “Todo o quadro de policial penal do estado de Roraima pode ter a sua pistola cautelada. Lembrando que isso é uma opção do policial. A segurança pessoal dos agentes está sendo reforçada, cada um vai ter sua arma, vai levar para sua casa e vai conseguir manter a segurança da sua família, em virtude do trabalho que executam. E principalmente, vão dar mais segurança à população no trabalho que eles estão escalados para fazer”.

Segundo as publicações, os armamentos e munições custaram cerca de R$ 1,3 milhão, dinheiro fruto de repasse do Fundo Penitenciário ao Fundo Estadual.

Embora as duas publicações não esclareçam, as armas fazem parte de um lote de 600 pistolas e outro de fuzis que foram adquidas entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021, mas que só ontem foram entregue aos policiais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque