Pesquisar este portal

17 fevereiro, 2022

Bolsonaro e Putin inserem a Área de Defesa na cooperação bilateral entre os dois países

Presidente diz que conversa com Putin foi profícua | Agência Brasil


*LRCA Defense Consulting - 17/02/2022

Na Declaração Conjunta do Presidente da Federação Russa Vladimir Putin e do Presidente da República Federativa do Brasil Jair Bolsonaro (https://bit.ly/3oUZuFZ), este agradeceu ao presidente Vladimir Putin pelo consistente apoio russo ao Brasil como um forte e digno candidato a um assento permanente no reformado Conselho de Segurança das Nações Unidas e a eleição do Brasil como membro não permanente do Conselho de Segurança por 2022-2023.

Os Presidentes saudaram o desenvolvimento dinâmico da cooperação bilateral em agricultura, energia, proteção ambiental, defesa, ciência e tecnologia, educação e cultura.

Os Chefes de Estado discutiram as perspectivas de fortalecimento da cooperação militar e intercâmbios bilaterais. Eles tomaram conhecimento das primeiras “duas mais duas” consultas em nível de ministros das Relações Exteriores e da Defesa, que foram realizadas durante a visita oficial do presidente Jair Bolsonaro a Moscou.

Não foi divulgado o teor das consultas e, tampouco, em que setores específicos poderia acontecer a cooperação bilateral na Área de Defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque