Pesquisar este portal

17 fevereiro, 2022

Eve e Skyports anunciam parceria para desenvolver novo Conceito de Operações para Mobilidade Aérea Avançada para o Japão


*LRCA Defense Consulting - 17/02/2022

Eve UAM, LLC, empresa da Embraer SA, e Skyports Pte Ltd, fornecedora líder de infraestrutura para decolagem e pouso vertical elétrico ( eVTOL) para veículos de passageiros e carga, anunciou hoje uma parceria que apoiará o desenvolvimento de um novo Conceito de Operações (CONOPS) para Mobilidade Aérea Avançada (AAM), incluindo Mobilidade Aérea Urbana (UAM), para o Japan Civil Aviation Bureau (JCAB). A iniciativa visa fornecer uma visão compartilhada de projeto, operação, infraestrutura e outros benefícios do espaço aéreo para permitir a operação de AAM no Japão.

A colaboração envolve parceiros como a Kanematsu Corporation, a maior empresa comercial japonesa com negócios na indústria aeroespacial, e a Japan Airlines (JAL), a principal companhia aérea japonesa de passageiros para transporte aéreo doméstico e internacional.

A Eve fez parceria com a Skyports em vários e diversos conceitos em todo o mundo, formando uma cooperação que examina o ecossistema AAM necessário para ambientes operacionais distintos em todo o mundo. Essa experiência única beneficia a preparação do CONOPS do Japão e garante que as necessidades dos usuários, da comunidade japonesa e de outras partes interessadas sejam levadas em consideração. Duncan Walker, CEO da Skyports, disse: “Nossa parceria com a Eve continua a fornecer um meio importante de ajudar as autoridades de todo o mundo a entender e desenvolver as condições ideais para permitir operações comerciais de táxi aéreo elétrico. Estamos honrados em poder trazer nosso conhecimento único de provisão de infraestrutura para que a JCAB acelere a adoção de mobilidade aérea avançada em todo o Japão.”

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Skyports neste novo projeto que introduzirá a mobilidade aérea avançada sustentável no Japão. Nossas colaborações projetaram com sucesso ecossistemas de mobilidade distintos e otimizados em todo o mundo, e esperamos usar essa experiência para ajudar a JCAB a estabelecer o CONOPS para o Japão”, disse Andre Stein, co-CEO da Eve.

A Eve tem se dedicado a habilitar e dimensionar com segurança o ecossistema AAM globalmente. Seu portfólio holístico de soluções, incluindo uma aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL), uma rede global abrangente de serviços e suporte e uma solução exclusiva de gerenciamento de tráfego aéreo, faz da Eve uma parceira confiável e experiente na preparação do Japão para o futuro da AAM.

Sobre Skyports
A Skyports é o principal facilitador da mobilidade aérea avançada (AAM) e fornece a ligação crítica entre o solo e o céu. A empresa projeta, constrói e opera infraestrutura de decolagem e aterrissagem para táxis aéreos e faz parceria com fabricantes de veículos de decolagem e aterrissagem vertical elétrica de classe mundial (eVTOL) de passageiros e carga em todo o mundo para permitir segurança, sustentabilidade e eficiência operações de voo em ambientes urbanos e suburbanos. 

A Skyports também utiliza drones como serviço, o que já está provando a viabilidade das melhores tecnologias de sistemas não tripulados da empresa nos setores médico, de comércio eletrônico, marítimo e logístico. Com sede em Londres, Reino Unido, a Skyports possui projetos operando em vários continentes, incluindo Ásia, África, Austrália, Europa, Oriente Médio e América do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque