Pesquisar este portal

18 fevereiro, 2022

Integrantes do Projeto Social Taurus do Bem visitam o BOPE, unidade de elite da Brigada Militar

*Brigada Militar e Berlinda - 17/02/2022

Na tarde do dia 17, na sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais - BOPE, unidade de elite da Brigada Militar (PMRS), foi ministrada uma palestra para um público especial, com o objetivo de aumentar a oportunidade na busca do conhecimento, através de Projeto Social Taurus do Bem, promovido pela empresa Taurus, onde o Subcomandante do BOPE apresentou a unidade, sua rotina e a Brigada Militar de forma geral.

Durante a visita, os integrantes do Projeto puderam também conhecer parte das instalações, material, viaturas e equipamentos em uso pelo BOPE.

O Projeto Social Taurus do Bem é uma iniciativa da empresa Taurus em parceria com a APAE São Leopoldo e SENAI, visando abrir mais um porta para o trabalho de inclusão desenvolvido pela instituição de São Leopoldo.

Por meio de capacitação técnica, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Leopoldo realizou uma seleção de alguns alunos para participarem do Projeto. “Os alunos selecionados são das turmas de EJA (Educação Jovem e Adulto) e Jovem Aprendiz na faixa etária dos 18 anos. A inserção nos cursos profissionalizantes e no mercado de trabalho é de suma importância para nossos jovens, pois além de contribuírem na geração de renda, qualificam nossos alunos e principalmente contribuem nos aspectos de incentivo e auto estima”, comenta Ana Lúcia Egger, diretora da APAE São Leopoldo.

Conforme a Taurus, o projeto visa a familiarização com as peças e produtos fabricados na empresa e tem a carga horária de 40 horas. As aulas do programa Taurus do Bem são ministradas em uma sala contêiner dentro da área fabril da empresa, em São Leopoldo (RS). De acordo com o CEO Global da companhia, Salesio Nuhs, o objetivo, no final do programa, é contratar os destaques da turma para atuar no setor de logística da Taurus.

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque