Pesquisar este portal

28 março, 2022

Na Malásia, Taurus participa da maior feira de Defesa e Segurança Interna da Ásia


*LRCA Defense Consulting - 28/03/2022

De 28 a 31 de março, a Taurus Armas S.A. estará expondo seus produtos na  17ª edição da Exposição e Conferência do Serviço de Defesa da Ásia (DSA 2022), no Malaysia International Trade and Exhibition Centre (MITEC) na capital Kuala Lumpur.

A DSA - uma dos Top 5 feiras do mundo nessa área - é a maior e mais eficiente feira de Defesa e Segurança Interna da Ásia. Com 30 anos de experiência, o evento apresentará algumas das tecnologias mais sofisticadas do mundo em hardware, guerra eletrônica em Defesa Terrestre, Aérea e Marítima, Segurança Interna, Robótica de Combate, Defesa e Segurança Cibernética, HADR, UAVs e Medicina no Campo de Batalha.

A DSA Exhibition and Conference Sdn Bhd é uma empresa de propriedade da Malásia e foi criada com o objetivo de organizar com sucesso a série de exposições e conferências dos Serviços de Defesa da Ásia em conjunto com o governo da Malásia.

Como alguns dos mais importantes parceiros, estão: o Ministério da Defesa, Ministério do Interior, Forças Armadas, Polícia Real da Malásia, Departamentos de Imigração, Alfândega Real e o Conselho da Indústria de Defesa da Malásia (MDIC). 

Fuzil T4 e submetralhadora SMT9
Em meados de 2021, o fuzil T4 calibre 5,56mm e a submetralhadora SMT9 calibre 9mm foram aprovados na dura bateria de testes a que foram submetidos pela Malaysian Royal Police (Polícia Real da Malasia). Os testes abordaram: precisão, intercambialidade, areia, lama, imersão em água, queda e funcionalidade. 

Segundo a Taurus, "o sucesso obtido nessa etapa abre caminho para negociações relevantes do fuzil T4 e da submetralhadora SMT9 com a força policial do país, em uma ação que está em linha com plano estratégico da companhia de expandir sua penetração na região asiática". 

Novo foco: sudeste asiático e norte da África
Desde o final de 2021, a estratégia de exportações envolvendo a indústria de defesa brasileira passou a ter alguns novos países em foco, como Malásia, Filipinas e Indonésia, no sudeste asiático. A região vive um clima de forte tensão com a expansão militar promovida por Pequim na região marítima ao sul da China. 

Outro foco de interesse é o norte da África, especialmente a Tunísia.

Malaysian Royal Police (Polícia Real da Malasia)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque