Pesquisar este portal

31 março, 2022

Taurus poderá vender fuzis e submetralhadoras ao Exército da Guatemala


*LRCA Defense Consulting - 31/03/2022 (atualizado em 01/04/, às 10h41)

No dia 30 de março, uma equipe da Taurus Armas, a convite dada Guatemala, realizou uma apresentação/demonstração do fuzil T4 e da submetralhadora SMT9 para integrantes do Ministério de Defesa e das Forças Armadas desse país.

No evento, que aconteceu na sede da Primeira Brigada Marizcal Zavala, representantes e autoridades além de assistirem uma apresentação, também tiveram a oportunidade de testar os produtos Taurus, entre eles unidades do fuzil T4 nos modelos 11,5” e 14,5” calibre 5,56x45, automáticos e com guarda-mão (handguard) Quad-rail de alumínio e miras rebatíveis flip-up, que atendem as mais diversas particularidades nas operações especiais, e as submetralhadoras Taurus SMT9 calibre 9x19.

Dada a importância da demonstração, estiveram presentes na ocasião o Inspetor Geral do Exército da Guatemala, General de Brigada Luis Ernesto Barahona Gutiérrez, a Embaixadora brasileira na Guatemala, Vera Cintia Álvares, integrantes das Forças Especiais Navais e Forças Especiais Kaibil da Guatemala, entre outras autoridades.

Durante o encontro, foi ressaltada a proximidade e possibilidade de maior cooperação no âmbito da indústria de produtos de Defesa entre os dois países e destacada a grande dimensão, qualidade e capacidade tecnológica da Taurus para ser uma parceira estratégica no suprimento de armamentos para as variadas Forças na Guatemala.

Armas civis
No dia 10/3, partiu de Porto Alegre um voo fretado levando 3.550 armas para o mercado civil da Guatemala. Nesse voo, além do portfólio de pistolas TS9, também consta o primeiro lote de 250 fuzis T4 no calibre 5.56/.223 semiautomáticos para o mercado civil guatemalteco.

O país é um dos mercados mais relevantes na América Central para a empresa e, nos últimos dois anos, a Taurus obteve um crescimento de mais de 50% no volume de entrega para esse destino.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque