Pesquisar este portal

07 maio, 2022

EUA: por que a pistola Taurus G2c ainda é uma das mais vendidas do mundo?


*Guns.com, por Paul Peterson - 05/05/2022

No ano passado, notamos uma tendência estranha, mas inegável. De alguma forma, apesar de todas as probabilidades e opções, a pistola semiautomática de 9 mm Taurus G2c mais antiga desembarcou consistentemente como uma das armas mais vendidas no Guns.com em todos os meses. A arma tem quase uma década agora, e há ainda uma versão mais recente – a G3c , que também é econômica – mas a G2c continuou a dominar, e tivemos que entender o porquê.

Felizmente, também sou fã da G2c, então tinha uma na minha coleção pessoal. Mas como uma arma de orçamento econômico, eu nunca mimei minha G2c. Tem sido uma daquelas armas que é limpa por último, disparada com bastante frequência e normalmente é alimentada com munição mais barata para o tempo de alcance.

Embora seja tentador limpar a arma depois de fotografar e antes de fazer a sessão de fotos, também parece mais honesto sujar a arma e dizer como ela funciona. Nesse caso, a Taurus G2c não apenas funcionou a 100% no alcance, mas também mastigou um pouco de munição que deu a algumas outras armas de teste problemas consistentes.

Especificações, função e histórico
Quando digo que atirei nessa arma, quero dizer meses sem limpar e principalmente com as recargas mais acessíveis e outras 9mm baratas que eu poderia colocar em minhas mãos. Não fiquei surpreso que funcionou - e funcionou bem. A linha Taurus de armas de transporte acessíveis tem apresentado desempenho consistente para mim, e seu tamanho sempre as caracterizou por serem armas fáceis de transportar.

A arma é um design de disparo bastante padrão que lembra a Glock 19 por dentro e como é desmontada. Como você pode ver, tem sido um pouco desde que recebeu uma boa limpeza. (Foto: Paul Peterson/Guns.com)


Estranhamente, porém, acho que a linha G2c – e G3c mais recente – atira muito bem para mim. Eu paguei muito mais dinheiro por uma Glock 19 maior, e estou em dúvida sobre qual eu realmente atiro melhor.

A capacidade padrão para a G2c e G3c é 12+1, e a G2c pesa 20,5 onças descarregadas. Na verdade, a arma é bastante comparável em tamanho à Glock 43X de pilha única, mas com uma capacidade maior e geralmente um custo muito menor. Carregadores vazios também ejetam com algum entusiasmo, mesmo que o ferrolho esteja travado na parte traseira, o que é um recurso interessante que é fácil de não considerar e às vezes falta em armas de fogo muito mais caras.

Eu tenho usado essa arma suja com munição suja, mas ela também "destruiu" com cargas defensivas como Hornady Critical Defense e Sig Sauer Elite Performance. (Foto: Paul Peterson/Guns.com)

No começo, questionei o gatilho, porque as especificações online da Taurus o colocavam entre 5 e 9 libras. A arma é tecnicamente capaz de disparar com um gatilho de ação dupla, mas isso é mais uma opção de segundo ataque para um ataque leve de primeira. Não há decocker, então a arma quase sempre será disparada como uma arma de ação única, mas a opção de segundo ataque está lá e é outro recurso muitas vezes esquecido.

Para o meu tiro, o puxão do gatilho está mais próximo de 4,87 libras para ação única e surpreendentes 5,9 libras para a ação dupla mais longa. O gatilho é um pouco esponjoso com alguma trepidação, mas funciona bem em tiros práticos e reinicia naturalmente enquanto me recupero e aponto após cada tiro. Também aponta mais naturalmente para mim do que uma Glock 19 com seu ângulo de aderência de 22 graus, mas o raio de visão é menor em 5 polegadas, tornando-a quase uma polegada mais curta que a G19. No entanto, de alguma forma, ainda fotografo quase tão bem, se não melhor, do que minha Glock 19 Gen 4. É uma questão de orçamento, com certeza, mas é eficaz e divertido de fotografar.

O que o orçamento econômico traz para você
Portanto, os preços variam um pouco para uma G2c, mas podem ser encontrados consistentemente entre a marca de US $ 200 e US $ 300. Ocasionalmente, você pode até encontrar uma usada que vem com vários extras, como coldres e carregadores sobressalentes, que agora podem se estender para 15 e 17 rodadas.

Este tem sido um agrupamento bastante médio depois de executar quatro carregadores - 48 rodadas - através da arma em um ritmo razoavelmente rápido de cerca de uma rodada por segundo a 15 jardas. (Foto: Paul Peterson/Guns.com)

Esta arma está com mais de 750 tiros desde que a adquiri como uma arma de fogo usada, e aprendi que a sensação do gatilho ao disparar a seco não faz justiça à arma. No alcance, mal noto que este é um gatilho de uma pistola de orçamento econômico, e o estendemos para 30 jardas com batidas consistentes em uma placa de aço de 8 polegadas. Como uma arma usada, esta veio com um pouco de fita Talon, mas eu realmente gosto do pontilhado remendado que vem com as pistolas G2c e G3c, e há covinhas para o dedo indicador e os polegares para ajudá-lo a "sentir" sua posição de aderência enquanto atira.

Ele também possui uma mola de recuo dupla, e o recuo é bastante controlável para disparos subsequentes. Na verdade, não sei ao certo por que isso é verdade, devido ao seu tamanho, mas é uma das pistolas compactas mais controláveis ​​que disparei. A G3c é comparável, com o benefício adicional de serrilhas no frontal do ferrolho que estão faltando no G2c. A arma também quebra quase de forma idêntica a uma Glock 19, e requer um puxão do gatilho para remover o conjunto de ferrolho e cano.

Esta arma usada veio com fita adesiva adicionada, mas eu realmente gosto dos remendos originais de pontilhado. (Foto: Paul Peterson/Guns.com)

É um ponto um pouco menor, mas o trilho frontal pode receber uma pequena luz se você quiser adicionar uma. Para mim, eu consideraria isso uma ótima arma de transporte oculta de nível básico que verifica todas as caixas para quem quer apenas uma arma de transporte acessível, confiável e simples. Atualizá-la ou adicionar "sinos e assobios" quase derrota esse conceito lindamente simples.

Eu suspeito que é por isso que a arma se destaca. É acessível, confiável, previsível e simples.
 
Pedras para atirar
Filho, se você quiser atirar pedras em uma arma que vem em torno de duas notas (de 100 dólares) e funciona como uma Glock 19, mas é menor e carrega confortavelmente, acho que começaria com a segurança. Algumas pessoas adoram, outras odeiam, e eu me tornei mais ou menos indiferente a isso na G2c.

Provavelmente, minha maior reclamação é a segurança do polegar. (Foto: Paul Peterson/Guns.com)

A segurança é um design de polegar para baixo, e é positivo e audível em ambas as direções. Também é bastante fino e discreto. Em geral, se você gosta de protetores de polegar, este não é ruim. Se você não fizer isso, eu posso simpatizar, mas também fiquei muito confortável apenas trabalhando com isso.

Dito isto, a arma já possui uma segurança de lâmina de gatilho, por isso é um recurso um tanto redundante, se você preferir. No entanto, para muitos portadores ocultos - particularmente os mais novos ou aqueles acostumados à 1911 - essa segurança do polegar é uma boa adição que traz uma tranquilidade extra. Até o momento, não tem sido um assunto além de um tópico para debates teóricos sobre segurança manual em armas de porte.



O site da Taurus também lista apenas dois carregadores que vêm com a arma, e eu gostaria que fossem três. Mas como uma arma usada, esta já vinha com três carregadores e um coldre. (Foto: Paul Peterson/Guns.com)

Uma preocupação maior pode realmente ser as miras. Uma das duas grandes mudanças entre a G2c mais antiga e a G3c mais nova é a adição de encaixes no estilo Glock para as miras traseiras da G3c. Essa é uma atualização sólida no meu livro, e significa mais do que a adição de serrilhas de ferrolho frontais para mim. É muito mais fácil obter miras de reposição que se encaixem na pegada da Glock. Esta arma tem miras de fósforo de metal, então ainda existem outras opções para as miras G2c mais antigas.

Duas das diferenças mais marcantes com esta G3c mais nova são a adição de serrilhas no frontal do ferrolho e uma cauda de andorinha de visão traseira no estilo Glock. (Foto: Paul Peterson/Guns.com)

Menor que a Glock 19, a G2c difere apenas um pouco da G3c mais recente. (Foto: Paul Peterson/Guns.com)

As miras de fósforo são muito brilhantes se você as carregar com uma lanterna, mas esse brilho desaparece depois de uma hora ou mais. Se, no entanto, você estiver bem com as miras ajustáveis ​​​​que acompanham a arma - que são ajustáveis ​​​​na traseira -, isso provavelmente não é uma grande preocupação. De fato, adicionar belas miras de trítio a uma arma econômica é uma maneira rápida de transformar uma arma econômica em uma opção menos que barata.

Esta arma tem miras de reposição de fósforo, que são brilhantes, mas precisam ser carregadas. (Foto: Paul Peterson/Guns.com)

Considerações finais: eu levaria
Sim, eu carregaria essa arma, e estou em dúvida se atiro ou não melhor do que minhas outras armas de porte, como a Sig P365. Funciona, e eu atiro bem. O mesmo aconteceu com a Taurus G3c. Não tenho 100% de certeza de como a Taurus está fabricando e vendendo essas armas no preço que oferece, mas direi que a linha de transporte Taurus funcionou bem para mim pessoalmente depois de mais de 2.000 rodadas na PT709 Slim, G2c e G3c, que também foram compras pessoais.


As armas se destacaram por serem armas de fogo econômicas e confiáveis ​​para mim e outros atiradores com quem conversei sobre elas. Eu também gosto do perfil bastante pequeno que eles oferecem, que esconde bem, mas ainda parece uma arma de tamanho normal quando você está no alcance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque