Pesquisar este portal

31 maio, 2022

Omnisys celebra 25 anos e aposta em novos negócios, como IoT e cibersegurança, para aumentar receita em 10%


*IP News, por João Monteiro - 31/05/2022

Celebrando 25 anos de operação no setor de Defesa e Segurança, a Omnisys, empresa brasileira subsidiária do Grupo Thales no País, anunciou uma nova era de investimentos em novos negócios digitais. A empresa vai passar a desenvolver tecnologia local e entrar em novos mercados com a missão de dobrar sua capacidade e aumentar sua receita anual em 10% ao ano até 2027.

A aposta para crescer mais é uma estratégia de multinegócios, que vai além da tradicional produção de radares de uso civil e militar, carro-chefe desde a fundação da empresa, em 1997. A sinergia com projetos da Thales em IoT (Internet das Coisas) e cibersegurança foi o ponto de partida para expansão do foco em novos serviços e mercados, como o de energia e ciberguerra.  

Em parceria com equipes de IoT da Thales, a Omnisys está desenvolvendo uma linha de Smart Grids, medidores de consumo e geração de energia que tornam a rede elétrica mais conectada, tecnológica e alinhada com objetivos atuais do setor, de transição energética e sustentabilidade.

Os radares da companhia também passaram por reformulação e ganharam uma nova arquitetura, com dispositivos e softwares contra ataques cibernéticos, além de soluções de energia para mantê-los em funcionamento.
 
Projetos desenvolvidos recentemente para as Forças Armadas do Brasil complementam o novo portfólio voltado para exportação, como o STREV, a mais avançada instrumentação do mercado para avaliações de desempenho de foguetes, mísseis e munições; e o Seeker, míssil antinavio criado para atender à Marinha brasileira.

Digitalização já era o caminho do grupo
A nova fase da Omnisys está ancorada na dedicação da Thales à pesquisa e desenvolvimento – área que recebe 5% da receita anual do Grupo, de aproximadamente 1 bilhão de euros – e na recente expansão da fábrica em São Bernardo do Campo (SP), que recebeu investimentos de R$ 15 milhões. No local passou a funcionar o Centro de Serviços Aviônicos, com oferta de serviços de reparo, controle de voos e sistemas elétricos de aeronaves civis e militares para toda a América Latina.

Hoje, o Brasil representa mais de 50% da receita da Omnisys na América Latina, e a empresa está presente nos principais programas de defesa do governo federal, com 42 produtos e serviços certificados como Produtos Estratégicos de Defesa (PED).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque