Pesquisar este portal

09 junho, 2022

Eve e Corporación América Airports firmam MoU para soluções de Mobilidade Aérea Urbana na Europa e América Latina


*LRCA Defense Consulting - 09/06/2022

Em dezembro de 2021, a Eve Holding, Inc. e a Corporación América Airports SA - a maior empresa do setor de concessões aeroportuárias no mundo pelo número de aeroportos, assinaram um Memorando de Entendimento para projetar e integrar um ecossistema de serviços e suporte para operações de Mobilidade Aérea Urbana na Europa e América Latina. A Eve e a Corporación América Airports combinarão seus conhecimentos e esforços para avaliar a prontidão de mercado da infraestrutura terrestre para operações de decolagem e pouso vertical elétrico em aeroportos, incluindo estudos do ambiente regulatório.

“Os próximos cinco anos provavelmente serão decisivos na forma como nos movemos das e pelas cidades, e a aviação terá novamente um papel de liderança. A Corporación América Airports sempre esteve na vanguarda dos serviços de transporte aéreo e agora quer ser um player-chave no segmento de UAM, identificando os desafios e oportunidades para melhores contextos operacionais, infraestruturais e seguros. Queremos liderar o desenvolvimento do ecossistema UAM, permitindo mobilidade na terceira dimensão acessível a todos, em um modo de transporte mais sustentável”, disse Martin Eurnekian, CEO da Corporación América Airports.

“O ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana inclui infraestruturas e operações terrestres, aeroportos e integração de diferentes modais de transporte. A parceria com a Corporación América Airports nos permitirá criar e implementar esses conceitos, de acordo com as exigências das autoridades reguladoras, em diferentes comunidades da América Latina e Europa apoiadas pela Corporación América Airports. Nossa dedicação em habilitar um ecossistema global de UAM faz da Eve uma parceira confiável nesta colaboração”, disse Andre Stein, co-CEO da Eve.

Essa parceria reforça o compromisso de ambas as empresas em fornecer soluções de UAM mais confiáveis, acessíveis, sustentáveis, integradas e centradas no ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque