Pesquisar este portal

07 junho, 2022

Eve e Falcon Aviation Services anunciam parceria para introduzir voos de eVTOL em Dubai


*LRCA Defense Consulting - 07/06/2022

Em abril de 2022, uma subsidiária da Eve Holding, Inc. e Falcon Aviation Services , uma empresa líder de serviços de aviação executiva na região do Oriente Médio e África, assinaram uma Carta de Intenção (LoI, na sigla em inglês) para até 35 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (“eVTOL”). Com entregas previstas para começar em 2026, a parceria apresentará os primeiros voos turísticos de eVTOL partindo do Atlantis, The Palm em Dubai. A Eve e a Falcon trabalharão em conjunto com parceiros e autoridades locais para apoiar o desenvolvimento do ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana para os Emirados Árabes Unidos.

O Comandante Ramandeep Oberoi, diretor de operações da Falcon, disse: “Estamos empolgados em fazer parceria com a Eve e ser a primeira operadora de eVTOL em Dubai e na região do Oriente Médio e Norte da África. O lançamento deste conceito está totalmente alinhado com a visão Smart Dubai e contribuirá para posicionar Dubai como líder global em transporte sustentável de Mobilidade Aérea Urbana. A Falcon está ativamente engajada no surgimento da Mobilidade Aérea Urbana e comprometida em fornecer um novo modo de transporte urbano eficaz e sustentável, e oferecer à comunidade soluções melhores e mais rápidas. Estamos particularmente orgulhosos de dar um novo passo nos Emirados Árabes Unidos, em um projeto que será revolucionário para a mobilidade urbana sustentável”.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Falcon e com a imensa oportunidade de viabilizar a futura mobilidade urbana nos Emirados Árabes Unidos e lançar voos de eVTOL em Dubai. Este é um grande desafio para ambas as empresas, que ajudará a posicionar Dubai como líder no mercado de mobilidade aérea urbana. A experiência global da Eve, que abrange diferentes regiões do mundo, certamente beneficiará a realização deste projeto”, disse André Stein, co-CEO da Eve.       

Essa colaboração reforça o compromisso e os esforços da Eve para promover com segurança o ecossistema global de UAM, fornecendo um portfólio de soluções agnóstico e holístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque