Pesquisar este portal

16 junho, 2022

Indústria de Defesa mostra sua força no Pavilhão Brasil da Eurosatory 2022


*LRCA Defense Consulting, com Ministério da Defesa e ABIMDE - 16/06/2022

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) inaugurou o Pavilhão Brasil na Eurosatory 2022, feira internacional de Defesa e Segurança que começou nesta segunda-feira (13), na França. O evento acontece até sexta-feira (17), no Centro de Exposições Paris-Nord Villepinte.

O Pavilhão Brasil é coordenado pela ABIMDE e tem promoção da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O espaço foi solenemente aberto pelo embaixador brasileiro na França, Luís Fernando Serra, que cortou a fita de inauguração ao lado do Dr. Marcos Degaut, secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa do Brasil; do General Aderico Mattioli, presidente executivo, e do Coronel Armando Lemos, diretor executivo da Entidade.

Acompanharam a inauguração representantes de 16 empresas brasileiras que participam da feira: AEL Sistemas, Akaer, Atech, BCA, CBC, Condor, CSA - Centro de Serviços Aeronáuticos, Embraer, Gespi, Kryptus, Mac Jee, M&K, Neger, RF COM Sistemas, Taurus e Vertical do Ponto.


“O primeiro dia da Eurosatory 2022 foi bem movimentado em todos os estandes do Pavilhão Brasil. Além do contato com as expositoras brasileiras, muitos visitantes procuram a ABIMDE para conhecer as capacidades tecnológicas da nossa Base Industrial de Defesa e Segurança. Estamos fortalecendo a imagem do Brasil como fornecedor de produtos e soluções de alta tecnologia”, afirmou General Mattioli.

A Eurosatory é a feira líder mundial em oferta de produtos e serviços para as Forças Armadas e de Segurança. Além da exposição de produtos, durante os cinco dias de evento são realizadas palestras e conferências com especialistas de alto nível de várias partes do mundo.



”Este evento é uma excelente oportunidade para as empresas brasileiras fortalecerem suas marcas, expandirem os relacionamentos com clientes e parceiros internacionais, e prospectarem novos negócios e mercados”, afirmou Coronel Armando Lemos, diretor executivo da ABIMDE.

"Nosso objetivo é projetar ainda mais as capacidades tecnológicas da Base Industrial de Defesa e Segurança do Brasil, destacando o nosso país entre os principais players do setor presentes no evento", disse o presidente executivo da ABIMDE, general Mattioli. A entidade conta com mais de 200 empresas associadas.






Além de Taurus e CBC, já tratadas em matéria com data de ontem, confira as demais empresas brasileiras que estão no Pavilhão Brasil na Eurosatory 2022:
 
AEL SISTEMAS
Empresa especializada no desenvolvimento de simuladores, RFID, aviônicos, estação de armas, satélites, satélites - partes e peças, sistemas de suprimento de energia para satélites, identificação por rádio frequência, equipamento de visão noturna, aeronave remotamente pilotada / ARP / RPA, embarcações não tripuladas, veículos aéreos não tripulados (VANT), sistemas de armas, sistemas espaciais, câmeras de visão noturna, câmeras termais, equipamentos de vigilância eletrônica.

AKAER
A Akaer é uma grande empresa multinacional brasileira especializada no desenvolvimento de produtos com tecnologia avançada para os mercados de Defesa, atendendo clientes do Brasil e do exterior. Com sede em São José dos Campos (SP/Brasil) e escritórios comerciais em diversos países, a empresa está completando 30 anos em 2022. Durante a EuroSatory apresentará seu drone de reconhecimento Albatross, seu programa de modernização de veículos blindados, subsistemas de mísseis e câmeras para satélite.

ATECH
Com expertise única em engenharia de sistemas e tecnologias de consciência situacional e apoio à tomada de decisão, a Atech desenvolve soluções de missões críticas, como sistemas de comando e controle, embarcados, simuladores, sistemas de instrumentação e controle,  segurança cibernética e treinamento. A empresa dará destaque ao portfólio de produtos da Família Arkhe – Integrated Systems: Arkhe Command & Control (C4ISR); Arkhe Mission & Combat (embarcados); Arkhe Intelligence (inteligência); Arkhe Cyber (segurança cibernética); e Arkhe Academy (simulação e treinamento).

BCA
Com 30 anos de atividades, a BCA Ballistic Protection está presente com suas soluções em 16 países. A linha de capacetes de uso restrito, NeoFlex Helmet, é um dos destaques do portfólio da BCA, que inclui ainda produtos para blindagem de automóveis, de aeronaves, de embarcações,  de veículos militares, e para proteção pessoal. Possui laboratório balístico, tecelagem, aplicação de adesivo balístico NeoFlex® (patenteado), laminação, prensagem, corte CNC e usinagem de material composto.

CONDOR
Focada no conceito não letal, a empresa dedica-se à inovação, P&D e fabricação de equipamentos, munições não letais e pirotécnicos de alta tecnologia, para emprego em sinalização e salvatagem. Ao todo, possui mais de 120 produtos, todos homologados pelo Exército Brasileiro, Marinha ou Aeronáutica, além das certificações ISO 9001 e ISO 14001 e parcerias com fabricantes estrangeiros para o desenvolvimento de novas tecnologias. Desta forma, se consolida ainda mais como referência Global no conceito "não letal".

CSA - CENTRO DE SERVIÇOS AERONÁUTICOS
CSA MRO é um centro de serviços especializados em manutenção, reparos e revisões certificado pela FAA, EASA e ANAC para uma grande variedade de motores e APU's. A capacidade de serviços compreende as linhas de motores PW100, PT6A e JT15D; e os APU's GTCP36, RE100, RE220, APS500 e APS1000. Também oferece ao mercado a venda de peças, componentes e serviços. Os técnicos e Equipe de Suporte de Campo estão prontos para atender clientes em todo o mundo.

EMBRAER
Empresa aeroespacial com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Executiva, Defesa & Segurança e Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte a clientes no pós-venda. Desde a fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Líder na fabricação de jatos comerciais até 150 assentos, a Embraer e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil.

GESPI
Com mais de 45 anos de experiência nas indústrias aeronáutica e defesa, a GESPI oferece grande variedade de serviços de manutenção, reparo e revisão geral de componentes aeronáuticos (MRO) para companhias aéreas, empresas, órgãos governamentais e Forças Armadas. Além disso, a empresa desenvolve projetos e produtos especiais para a indústria de defesa e de segurança pública, buscando sanar e fomentar as necessidades das Forças Armadas do Brasil e do exterior.

KRYPTUS
A empresa possui um amplo portfólio de soluções de criptografia e segurança cibernética para setores de Defesa e Inteligência, com destaque para BruitBlanc Suite que traz a criptografia OTP inquebrável em um criptocomputador portátil combinado a equipamentos de cifração de rede (network encyptor) para promover um ambiente altamente seguro para comunicações ultrassecretas; e kNET HSM (Hardware Security Module), uma linha de hardware criptográfico multitenant de alto desempenho para proteção de chaves criptográficas.

MAC JEE
O Grupo Mac Jee foi fundado no Brasil em 2007 e está entre as principais instituições da Base Industrial de Defesa (BID) do país, com atuação global, se destacando pela capacidade em desenvolver produtos de alta qualidade e tecnologia exclusiva. Conta com unidades fabris em São José dos Campos (SP), Paraibuna (SP) e escritórios em São Paulo (SP) e França. É formado pelas empresas Mac Jee Defesa, que produz sistemas de defesa e materiais energéticos; Mac Jee Tecnologia, fabricante de linhas de produção de material energético; e Equipaer, parceira estratégica na criação de produtos para Forças Aéreas.

M&K
Desde 1997, a M&K desenvolveu uma vasta experiência no mercado logístico, especializada em cargas controladas e perigosas. A M&K é conhecida por sua experiência e profissionalismo. Além disso, contamos também com um departamento comercial experiente, capaz de abrir oportunidades de negócios em diferentes frentes de acordo com o interesse do cliente.

NEGER
Empresa de base tecnológica 100% brasileira fundada em 1987. Atua nas áreas de Engenharia de Telecomunicações, Acesso à Internet, Comunicações Móveis e Sistemas de Defesa e Segurança Pública. Especializou-se no segmento de telecomunicações destinadas a áreas rurais e regiões distantes dos centros urbanos, sendo responsável pelo desenvolvimento do Projeto RuralMAX® Amazônia, que objetiva levar acessos de voz e Internet às regiões remotas da Amazônia.

RF COM SISTEMAS
Atuando inicialmente com telefonia rural, a empresa passou a oferecer integrações de veículos para drive test celular e suporte técnico para sistemas de drive test e Unidades Móveis para Broadcast. Em 2007, iniciou os projetos e a produção de unidades móveis para comunicação militar, com grande expansão em 2013, quando entrou para projetos estratégicos como SISFRON, PROTEGER e ASTROS, fornecendo toda integração dos sistemas móveis dos mais complexos sistemas de comunicação de defesa no Brasil.

VERTICAL DO PONTO
No mercado desde 1990, a empresa tem foco em segurança e desenvolvimento de paraquedas militares e esportivos, equipamentos aeroterrestres e individuais, com tecnologia, qualidade e confiabilidade no mercado nacional e internacional. Também fabrica equipamentos aeronáuticos, aeroterrestres e militares, e outros produtos. Seu portfólio atende aos requisitos de qualidade nos campos pessoal, de carga, extração e ejeção, proporcionando segurança e confiabilidade aos seus usuários na utilização de seus produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque