Pesquisar este portal

13 julho, 2022

Obras da ampliação estratégica da Taurus Armas avançam mais um passo

Ampliação do Centro de Usinagem da Taurus Armas em São Leopoldo

*LRCA Defense Consulting - 13/07/2022

A obra de ampliação industrial do prédio do Centro de Usinagem da Taurus Armas, na cidade de São Leopoldo, sob a responsabilidade da Macro Engenharia, já se encontra em fase adiantada.

A estrutura metálica é galvanizada a fogo e, para um melhor conforto térmico, foram utilizadas telhas tipo "sanduíche". Estas, são telhas trapezoidais formando um "sanduíche" e se caracterizam como telhas metálicas produzidas com chapas de aço galvanizado. Por ser um material pré-fabricado, a sua maior vantagem e grande diferença das telhas metálicas comuns é a camada de isolante térmico entre as chapas galvanizadas, proporcionando conforto térmico e economia de energia com refrigeração. Além disso, têm maior isolamento acústico, são leves e não comprometem a estrutura de sustentação, e são impermeáveis e duráveis, já que eliminam a corrosão e a ferrugem.

Buscando a solução mais adequada para iluminar e ventilar naturalmente o ambiente, foram instalados domus em policarbonato prismático, possibilitando uma melhora significativa na qualidade e quantidade da iluminação e do conforto térmico, permitindo desta forma que a empresa se torne mais sustentável e os colaboradores tenham um ambiente de trabalho mais confortável e saudável.

Investimentos de meio bilhão de reais em direção à Taurus 4.0
O estratégico Plano Diretor Quinquenal da empresa, mediante investimentos da ordem de meio bilhão de reais, irá modernizar completamente a fábrica com a agregação de novas instalações, equipamentos, tecnologias e processos, entre estes a revolucionária fabricação de armas com grafeno, a produção totalmente robotizada da família de pistolas GX4 e o revólver "mais barato do mundo".

A ampliação completa contemplará também as novas instalações do Centro de Distribuição Logístico, do Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia BR/EUA e de outras áreas vitais da companhia, como a Unidade MIM (Metal Injection Molding), o Laboratório de Tiro Externo e um novo Centro Administrativo, entre outras.

O futuro Centro de Distribuição Logístico, que englobará o Complexo Industrial de Fornecedores, contará com o emprego de recursos e ferramentas que levarão a Taurus ao conceito de indústria 4.0 (conceito este que já estará presente no novo Centro de Distribuição Logístico desde o início).

Expansão do Plano Diretor
A aquisição de uma enorme área de cerca de 100 mil metros quadrados, adjacente à unidade fabril da empresa em São Leopoldo, configurou-se como uma iniciativa estratégica, pois abrirá o espaço necessário para a expansão do seu Plano Diretor, ficando este em consonância com as novas perspectivas internacionais da empresa.

O Complexo Industrial de Fornecedores, aliado à essa nova área adquirida, vai possibilitar uma mudança completa no processo de fabricação da Taurus, passando de "processo por operação" para "processo tracionado com fluxo unitário", resultando no estabelecimento de três fábricas dedicadas: Revólveres, Pistolas e Armas Longas/Táticas.

Esse marco na estratégia global de crescimento da unidade brasileira da empresa possibilitará:

  • ampliar em 50% a produção de armas no RS, passando a 9.000 armas/dia ou mais;
  • estabelecer um hub de produção de peças e componentes (kits) com capacidade para 1.500 armas/dia, distribuindo-os às unidades fabris dos EUA e da Índia, onde serão utilizados para a montagem das armas que receberão o Made in USA ou Made in India, conforme o caso;
  • dobrar a capacidade produtiva da fábrica americana, haja vista que esta tem espaço físico para também crescer muito;
  • aumentar a capacidade da fábrica na Índia, na medida em que a empresa for se consolidando no mercado local e/ou haja necessidade em virtude de vitórias em grandes licitações nacionais e/ou internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque