Pesquisar este portal

23 agosto, 2022

Eve, da Embraer, anuncia primeira simulação de mobilidade aérea urbana da América do Norte em Chicago


*LRCA Defense Consulting - 23/08/2022

A Eve Holding, Inc. realizará sua primeira simulação de UAM norte-americana usando helicópteros da Blade Air Mobility, Inc., como substituto de um eVTOL. A empresa tem como objetivo estudar as operações, serviços terrestres, viagens de passageiros e necessidades do operador eVTOL, criando conexões mais acessíveis e rápidas para o centro de Chicago. 

A Eve realizará sua simulação de UAM em Chicago, Illinois, durante três semanas, começando com testes em solo em 12 de setembro e voos de passageiros no dia 14. Após a simulação, a cidade de Chicago obterá conhecimento sobre a infraestrutura e o ecossistema necessários para permitir o lançamento e o crescimento esperado de longo prazo da UAM na área.

“A simulação da operação eVTOL em Chicago nos permite estudar como as pessoas experimentarão esse serviço e entender todos os requisitos do ecossistema para nossos produtos e serviços, ao mesmo tempo em que mostramos os benefícios da Mobilidade Aérea Urbana em uma das cidades mais proeminentes e populosas da América do Norte”, disse André Stein, co-CEO da Eve. “Estamos finalizando os preparativos para executar essas simulações sem problemas e esperamos ajudar a preparar Chicago para uma solução UAM local de emissão zero que seja silenciosa, eficiente e sustentável.”

A Eve realizará os testes de solo na Vertiport Chicago, uma instalação de heliporto existente no centro da cidade, simulando serviços, infraestrutura e requisitos de equipamentos para o eVTOL. Na infraestrutura UAM, um vertiporto é uma área de terra ou uma estrutura utilizada para pouso, decolagem, carregamento e operação de veículos eVTOL.

“Para a Eve, é fundamental entender e abordar por meio desses projetos que envolvem parceiros e a comunidade os principais desafios associados aos principais pilares do ecossistema UAM. Nossa proposta reúne todos os stakeholders e conta com diferentes visões e feedbacks para estruturar e entregar as melhores soluções”, afirma Luiz Mauad, vice-presidente de Serviços e Operações de Frotas da Eve.

Para esta simulação, a Eve formou um consórcio de parceiros, incluindo Blade, Republic Airways, Halo Aviation, Vertiport Chicago, Village of Tinley Park, Village of Schaumburg, ACCIONA, SkyWest, Inc. e Speedbird Aero. Um helicóptero replicando o futuro eVTOL de Eve transportará passageiros das instalações da Vertiport Chicago para dois helipontos localizados a noroeste e sudoeste de Chicago. A primeira rota conectará o Vertiport Chicago ao Heliponto Municipal de Schaumburg, e a segunda rota conectará o Vertiport Chicago ao Heliponto Tinley Park em Illinois. Os voos estão disponíveis através do aplicativo e site da Blade (www.blade.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque