Pesquisar este portal

12 agosto, 2022

Pistola Taurus GX4 e lanterna tática Streamlight TLR-6: uma combinação de sucesso nos EUA

Pistola Taurus GX4 equipada com uma lanterna tática Streamlight TLR-6, em foto da Taurus USA

*LRCA Defense Consulting - 14/08/2022

A pistola microcompacta Taurus GX4 está sendo um grande sucesso de vendas nos Estados Unidos, especialmente como arma de backup ou de porte velado, com diversas publicações e sites especializados trazendo elogios à qualidade, precisão e robustez da arma, ressaltando ainda o seu atraente custo-benefício.

Esse fato já fez com que diversos fabricantes de acessórios tivessem a atenção despertada para a GX4, desenvolvendo e/ou adaptando equipamentos para ela.

Um deles é a ultraleve e compacta lanterna tática Streamlight TLR-6, plenamente compatível com a Taurus GX4. O acessório é composto por uma lanterna LED C4 de 100 lumens (máximo de 2.000 candelas, suficiente para cerca de 89 metros de alcance do feixe) e um laser vermelho de 640-660nm para permitir a fácil identificação de possíveis ameaças antes de agir.

A comutação ambidestra permite acessar todos os três modos de operação (lanterna, laser e ambos), sendo que estes possuem desligamento automático de 10 minutos para proporcionar economia de bateria, que têm duração de uma hora (somente LED ou combinação de LED/laser) e de 11 horas (somente laser). As duas baterias de lítio CR-1/3N podem ser substituídas enquanto a lanterna ainda está montada na pistola; portanto, não há necessidade de realizar um ajuste após a troca.

A lanterna tática Streamlight TLR-6 foi especialmente projetada para ser presa com facilidade e segurança no guarda-mato. É resistente à água na classe IPX4 (boa proteção contra respingos), bem como à queda de 1 metro de altura. 

Nos EUA, seu preço gira em torno de 100 dólares. No Brasil, o produto importado está custando cerca de R$ 1.700,00.


Vídeo produzido pela Streamlight Inc. mostrando a lanterna tática em uso na GX4



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque