Pesquisar este portal

10 novembro, 2022

Taurus: Polícia Nacional da Indonésia pode ser excelente oportunidade de negócios


*LRCA Defense Consulting - 10/11/2022

A Taurus Armas S.A., maior vendedora de armas leves do mundo, esteve presente no Fun Shooting Day, importante evento realizado no dia 6 de novembro no clube de tiro Teratai, na cidade de Tangerang, na Indonésia.

O encontro, organizado pelo seu distribuidor e parceiro local Swarna Tripada Sejahtera, reuniu representantes das polícias locais, entre eles Untung Widyatmoko, comandante da Academia de Polícia da Indonésia, Machfud Arifin, chefe de polícia da província de East Java, Rudi Dharmoko, inspetor geral de polícia, e Gatot Mangkurat, comissário de polícia de Jakarta, além de celebridades do país, como a atriz Okky Lukman, os atores Bemby Putuanda e Ferry Maryadi, o atirador e modelo Fardhan Khan, e convidados, como o líder religioso islâmico Habib Bahaudin.

O evento contou também com a participação do especialista de produtos da Taurus, Danilo Haggstrom, e do executivo de vendas da marca, Gileno Junior, que apresentaram na ocasião as novidades em equipamentos e realizaram demonstração das armas Taurus. 
 
Os participantes tiveram a oportunidade de testar no estande de tiro as pistolas Taurus modelos TS9 e TH9C – da conceituada linha de armas TSeries –, GX4, G3 e G3C – da linha da série G, composta por pistolas com armação de polímero de alta resistência e qualidade – e a robusta pistola PT92 com armação de alumínio, além do fuzil T4 semiautomático, trazendo visibilidade para a marca e para o seu parceiro comercial Swarna Tripada Sejahtera.

Rudi Dharmoko, Inspetor Geral de Polícia, e Danilo Haggstrom, especialista de produtos da Taurus

Armas testadas


Com forte presença internacional, este é mais um importante evento em que a Taurus participa na Indonésia. Antes, entre os dias 2 e 5 de novembro de 2022, a empresa marcou presença na Indo Defence, exposição bienal de tecnologia e venda de produtos voltados ao segmento de Defesa e Segurança, realizado em Jakarta.

No Fun Shooting Day, mais uma vez, a Taurus se destacou como uma multinacional brasileira fornecedora de produtos de qualidade e excelência voltados aos mercados militar, policial e civil.

Uma excelente oportunidade de negócios com a Polícia Nacional da Indonésia
Segundo sua página na Internet, a empresa Swarna Tripada Sejahtera visa contribuir para o avanço da defesa nacional, segurança e conquista (esportiva), fornecendo as ferramentas e equipamentos necessários, desde vestuário a armas de fogo e munições, a diversos órgãos do país, em especial às Forças Armadas da Indonésia (TNI) e à Polícia Nacional da Indonésia (POLRI), bem como para os atletas da Indonesian Shooting Association (ISHA) - PERBAKIN e para um determinado grupo de pessoas sob a supervisão da POLRI.

A Swarna Tripada Sejahtera presta, também, todo o suporte de pós-venda à linha Taurus, da qual é represente exclusiva, além de somente comercializar essa marca.

No entender desta Consultoria, o deslocamento do especialista em armamento da Taurus e a participação de seu executivo de vendas internacionais, bem como a forte presença de importantes membros da Polícia Nacional da Indonésia no prestigiado evento, pode significar que negócios importantes estejam sendo alinhavados entre a multinacional brasileira e a POLRI.

Essa possibilidade é reforçada pelo fato de a Taurus ser a fornecedora da pistola padrão (TS9) da Polícia das Filipinas e do fuzil padrão (T4) do Exército deste país, que é vizinho da Indonésia.

Note-se ainda a proximidade existente entre a Indonésia e as Filipinas com a Índia, o que poderia facilitar futuros negócios.

Armamentos da Polícia Nacional da Indonésia (POLRI)
Em 2020, o efetivo da Polícia Nacional da Indonésia era de 440.000 policiais, com o número aumentando a cada ano, incluindo 14.000 funcionários do Corpo de Brigada Móvel (BRIMOB -  unidade de operações especiais, paramilitares e táticas)  e com até 7.000 policiais navais e aéreos. A POLRI também é assistida por cerca de 1 milhão de membros de voluntários da Senkom Mitra Polri em todo o país, que são civis que auxiliam a polícia, embora, via de regra, não sejam armados.

A arma de porte padrão para todos os policiais da POLRI é o revólver Taurus Modelo 82 .38 Especial,  enquanto o pessoal da polícia ligado a unidades especiais, como o Destacamento 88, Gegana e BRIMOB, são dotados com a pistola semiautomática Glock 17.

Os fuzis padrão são o Pindad SS1 (nacional) e o M16, mas outras armas também estão disponíveis, como: submetralhadora Heckler & Koch MP5, espingarda Remington 870, fuzis de assalto Steyr AUG e AK-101, carabinas M4, SIG MCX, SIG MPX, M1 Carbine e outras. 

Há também o fuzil de assalto especial "Sabhara"/Police V1-V2 Pindad SS1 (nacional), padrão para as forças armadas indonésias e para algumas unidades da POLRI. É baseado no rifle FN FNC, mas modificado para atender às necessidades ergonômicas e do ambiente tropical. O V1 - a variante primária - é mais amplamente utilizado pelas forças de infantaria regulares da Indonésia, com cano padrão e coronha dobrável. O V2 é a variante compacta carabina, com cano curto, mais utilizada para operações em áreas urbanas (CQB).

Brasão da POLRI

Presença internacional da Taurus
O Brasil é um dos maiores exportadores de armas leves do mundo, um contexto diretamente resultante do sucesso da Taurus. A companhia exporta seus produtos para mais de 100 países, além dos EUA, que tem o maior mercado de armas do mundo.

A empresa é referência mundial em seu segmento e tem entre seus pilares estratégicos expandir ainda mais as vendas externas. A Taurus conta com uma equipe de monitoramento e inteligência de mercado, um portifólio de produtos amplo e diversificado, composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, além de processos operacionais eficientes que proporcionam agilidade para adequar o mix e com flexibilidade para direcionar a produção para diferentes mercados mundiais.

A Taurus já recebeu mais de 37 prêmios internacionais em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, entre eles o NASGW-POMA Caliber, uma das premiações mais importantes da indústria de armas norte americana, que elegeu a pistola Taurus GX4 como “Melhor Nova Arma de 2021” e “Melhor Novo Produto Geral”, e recentemente o cobiçado prêmio Handgun of the Year 2022, da revista americana GUNS & AMMO.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque