Pesquisar este portal

04 dezembro, 2022

Nos EUA, Black Friday 2022 tem a 3ª maior venda de armas de todos os tempos


*Washington Examiner - 28/11/2022

As pessoas não estavam apenas comprando TVs no Walmart na Black Friday.

A sexta-feira passada também entrou para a história como provavelmente o terceiro melhor dia para vendas de armas de todos os tempos, com o FBI registrando 192.749 verificações de antecedentes.

Tradicionalmente, as Black Fridays são os melhores dias de vendas de armas do ano, e a última sexta-feira foi superada por apenas duas outras Black Fridays recentes, em 2017 e 2019.

Apenas esses três dias combinados mostraram verificações de antecedentes de vendas de quase 600.000 armas.

As verificações de antecedentes do FBI são a melhor maneira de calcular as vendas de armas, embora não em uma escala de 1 para 1. O representante da indústria, a National Shooting Sports Foundation, disse, por exemplo: “As verificações do NICS não são ajustadas, representando dados brutos do FBI e incluem todas as verificações de antecedentes relacionadas a armas de fogo.”

Ainda assim, os números são impressionantes, considerando que as vendas estão próximas ou em níveis recordes desde 2016.

“As verificações de antecedentes para compras de armas de fogo já estavam tendendo a tornar 2022 o terceiro ano mais forte já registrado, saindo dos anos descomunais de 2020 e 2021”, disse Joe Bartozzi, presidente e CEO da NSSF. “Esses números nos dizem que há um forte apetite contínuo pela posse legal de armas de fogo por americanos cumpridores da lei e que os fabricantes de armas de fogo em todo o país continuam a fornecer armas de fogo de qualidade que nossos clientes esperam”, acrescentou ele ao divulgar os números.

As vendas de armas geralmente aumentam durante a temporada de caça e no Natal.

"A Black Friday deste ano marcou um recorde histórico para nós, o que eu gosto de pensar que se deve aos nossos esforços promocionais, mas o mercado está definitivamente falando", disse Justin Anderson, diretor de marketing do Hyatt Guns em Charlotte, Carolina do Norte , um dos maiores vendedores do país.

“Estamos vendo uma melhora nos negócios em todos os setores. Também estamos vendo crescimento em algumas categorias que estão estagnadas há vários anos, incluindo caça e tiro de longa distância. Estou projetando um dezembro recorde que pode igualar ou mesmo superar nossos níveis de vendas pandêmicos”, acrescentou Anderson, a quem a Secrets recorre regularmente para obter informações sobre vendas de armas.

A NSSF disse que, durante toda a semana passada, houve 711.372 verificações instantâneas de antecedentes.

O aumento no interesse e nas vendas ocorreu quando o presidente Joe Biden ameaçou novamente proibir as vendas dos tipos mais populares de armas de fogo, pistolas semiautomáticas e rifles esportivos modernos, e após recentes tiroteios altamente divulgados.

As lojas de armas disseram à Secrets que a ameaça e os tiroteios de Biden aumentaram as vendas para mulheres e minorias preocupadas com sua segurança. Além do mais, o apoio a mais leis sobre armas desapareceu recentemente, de acordo com a Gallup, e as licenças de porte oculto ultrapassaram 20 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque