Pesquisar este portal

06 janeiro, 2023

Catálogo das Empresas Espaciais Brasileiras já está disponível para download


*LRCA Defense Consulting - 06/01/2023

No dia 23 de dezembro último, a Agência Espacial Brasileira (AEB) disponibilizou a 3ª edição do Catálogo das Empresas Espaciais Brasileiras, anteriormente intitulado Catálogo da Indústria Espacial Brasileira.

Para mapear e promover o setor espacial brasileiro, a nova versão traz como novidades a possibilidade de inclusão de mais empresas que participam da cadeia espacial, divididas em atuações upstream e downstream. Além disso, a 3ª edição busca contribuir com mapeamento de startups e pequenas empresas, para facilitar o diagnóstico do setor.

A publicação serve, também, para manter atualizada a base industrial nacional, além de facilitar a inserção dessas empresas no cenário internacional e a divulgação dos principais produtos e serviços produzidos pelo país. Por meio deste catálogo, também são apresentadas as potencialidades nacionais, o que facilitará a prospecção de novos mercados e oportunidades de negócios, no Brasil e no exterior.

O cadastramento dos interessados é permanente e é feito por meio da Plataforma de Transformação Digital do Governo Federal. Para tal, é necessário que os interessados mantenham os dados atualizados junto à AEB. Dessa forma, para atualizar ou participar, as empresas interessadas devem se cadastrar aqui.

Para dúvidas e mais informações, entre em contato pelo e-mail: cen@aeb.gov.br.

Para fazer o download gratuito do Catálogo das Empresas Espaciais Brasileiras, clique aqui.

Sobre a AEB
A Agência Espacial Brasileira (AEB), órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), é uma autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.

Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.

*Com informações da Agência Espacial Brasileira.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque