Pesquisar este portal

05 janeiro, 2023

Polícia Militar do MT adquire 351 fuzis Taurus T4 300 MLOK

Fuzis Taurus T4 300 MLOK - Redação Só Notícias (foto: Marcos Vergueiro/assessoria)

*LRCA Defense Consulting - 05/01/2023

Após a a Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS) do Estado do Rio Grande do Sul ter adquirido 52 fuzis Taurus T4 300 MLOK, tornando-se o primeiro órgão de segurança brasileiro a adquirir o novo armamento da Taurus lançado em abril deste ano, agora foi a vez do Estado do Mato Grosso adquirir a moderníssima arma.

Em 03/01/2023, o governador Mauro Mendes fez a entrega de novos armamentos, viaturas, motocicletas e equipamentos para a Polícia Militar de Mato Grosso, em solenidade realizada na praça das Bandeiras, em Cuiabá. Com investimentos de R$ 18 milhões, em recursos próprios e de emendas parlamentares, os novos materiais reforçarão as unidades especializadas da PMMT em todo o Estado.

Foram entregues 351 fuzis Taurus de calibre 300 BLK, além de 326 espingardas calibre 12. Os armamentos estarão disponíveis para as unidades da Força Tática, em todo o Estado, para o Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e Batalhão de Operações Especiais (Bope).

“Esta entrega é mais um exemplo de que estamos investindo para equipar as nossas forças de segurança pública, para que possibilitar melhores condições de trabalho e de prestação de serviço para o cidadão mato-grossense”, destacou Mauro Mendes.

O comandante-geral, coronel Alexandre Corrêa Mendes, falou da importância do armamento no combate contra o crime. “Adquirimos fuzis, e ainda chegarão mais, para todas as Forças Táticas de Mato Grosso. A importância disso é que esses policiais, no interior do Estado, muitos em locais distantes e de difícil acesso, são os que dão suporte para a tropa e se deslocam imediatamente, até a chegada da Rotam, Bope e outras equipes especializadas”, afirmou.

*Com informações do Portal Só Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque