Pesquisar este portal

09 março, 2023

GCM de Várzea Paulista recebe 42 pistolas Taurus 9mm


*Prefeitura de Várzea Paulista, 08/03/2023

 A GCM (Guarda Civil Municipal) de Várzea Paulista conta agora com 42 novas armas (Taurus) 9 mm, entregues oficialmente nesta quarta-feira (8), em sua sede. Os armamentos darão condições de trabalho aos mais de 40 guardas prestes a serem convocados via concurso público, o que, em breve, reforçará o trabalho da corporação como um todo, assim que os novos profissionais estiverem nas ruas.

Os equipamentos foram adquiridos por meio de uma verba municipal e emendas impositivas de quatro vereadores (indicações de investimentos municipais feitas pelos parlamentares, no ano anterior): Adrianin, Nunes (atualmente suplente, mas que, quando foram feitas as emendas, estava em atividade no lugar do vereador Alex Godoi, que também é guarda municipal e participou da entrega), Valdecir e Hulk.

O gestor municipal de Segurança Pública, Leandro Basson, destacou a queda dos índices de criminalidade na cidade, graças aos investimentos feitos nos últimos anos, que resultam em um  conjunto de ações de segurança desempenhadas pela corporação varzina, nos seus vários campos de atuação.

“É importantíssimo para a cidade trazer as pessoas que passaram no concurso público para atuar como guardas, mas também que sejam dadas condições para trabalhar nessa função. Então a gente vê que o professor Rodolfo investe em segurança para a cidade. Além disso, as novas viaturas adquiridas ao longo da gestão (sete), para que possam chegar aos locais necessários e os demais equipamentos. A gente tem uma Várzea Paulista segura e com profissionais preparados, com equipamentos necessários para o exercício de suas funções nas ruas”, disse o gestor.

O prefeito professor Rodolfo Braga também destacou a importância de investir na segurança pública e recordou inclusive as 50 armas compradas anteriormente, também durante a atual gestão municipal, para equipar os atuais guardas municipais. 

Investimento
A Prefeitura utilizou R$ 162 mil do tesouro municipal para adquirir 30 das novas armas; as outras 12 foram adquiridas com os recursos das emendas impositivas somados, que totalizaram R$ 64.900,00.

Também participaram da entrega oficial o comandante da GCM, Dejair Pellini, o gestor executivo municipal de Segurança Pública, Dr. Ricardo Rodrigues, o subcomandante da corporação, Eder Ferreira, e outras autoridades municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque