Pesquisar este portal

12 março, 2023

Guarda Municipal de Novo Hamburgo é equipada com 50 pistolas Taurus TS9


Treinamento ocorre no estande da sede da Guarda Municipal de Novo Hamburgo, no bairro Pátria Nova Crédito: Marina Lemos Hahn / PMNH

*Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (RS) - 10/03/2023

Iniciou na última quarta-feira, dia 08, a capacitação dos agentes da Guarda Municipal (GM) de Novo Hamburgo (RS) para a utilização do novo armamento, recentemente adquirido [junto à Taurus Armas S.A.]. A atividade, que ocorre no estande de tiro da sede da GM, propicia aos servidores da corporação o manuseio de um novo calibre, o 9mm.

“As 50 novas armas [pistolas Taurus TS9] são um avanço para a segurança pública no município”, comenta o secretário de Segurança, Roberto Jungthon. “O agente de segurança pública precisa estar capacitado, treinado e bem equipado para melhor responder às demandas do dia a dia em sua área de atuação”, complementa.

Além da capacitação de 50 agentes para uso do novo calibre, todos os agentes da GM passam por um treinamento anual em armamento e tiro. Em 2023, a primeira turma recebeu esse treinamento em janeiro.

A aquisição das modernas pistolas Taurus TS9 teve um custo de R$ 300 mil para a municipalidade. A GM também adquiriu seis mil munições do mesmo calibre junto à Companhia Brasileira de Cartuchos, no total de R$ 28 mil.

A corporação, que completa 31 anos de existência neste mês, conta com 209 agentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque