Pesquisar este portal

08 março, 2023

Na Taurus Helmets, as mulheres representam 68% do quadro de colaboradores


*LRCA Defense Consulting - 08/03/2023

A Taurus Helmets, empresa controlada 100% pela Taurus Armas S.A. - recentemente lançou o primeiro capacete automobilístico feito com grafeno no mundo. A empresa é pioneira e líder na fabricação de capacetes no Brasil, possuindo hoje cinco marcas em seu portfólio: San Marino - a marca de capacetes mais vendida do Brasil, Urban Helmets, Joy23, Zarref e Wind.

A empresa utiliza toda a experiência e o rígido padrão de qualidade da Taurus Armas S.A., líder mundial na venda de armas leves, para a fabricação dos capacetes. Possui cobertura de vendas nacional com mais de 12 mil pontos de vendas, além de e-commerce, atuando ainda em exportação de larga escala para América Latina e EUA .

Mulheres representam 68% do quadro de colaboradores
Na Taurus Helmets, as mulheres representam 68% do quadro de colaboradores, sendo motivo de orgulho que este cenário tenha sido construído naturalmente. Com a cultura de promover talentos, hoje a empresa tem 50% da gerência com liderança feminina. 

Como exemplos, Dirce R. Santos Moura e a Katia Andrade entraram na empresa como Estagiária e Auxiliar de Telefonista, respectivamente, e hoje ocupam os cargos de Gerente da Controladoria e Gerente de Projetos.
 
Dirce está na empresa há 16 anos. Começou pelo cargo de estagiária contábil, passando por todas as etapas na área: contábil, fiscal, custos, financeiro e RH, até chegar à gerência de controladoria. Neste período se especializou em controladoria e finanças.
 
Já Katia, que completou 21 anos de empresa agora em janeiro, iniciou no grupo como auxiliar administrativo, dando suporte na telefonia da unidade em SP e passou por vários setores e níveis de cargo, indo de auxiliar, assistente e supervisora até chegar à gerência de compras e custos. Ao longo do caminho, formou-se em Meio Ambiente para cuidar de uma área bastante importante para a Taurus Helmets. Hoje ocupa a gerência de desenvolvimento de novos produtos, que engloba o desenvolvimento de novas matérias primas e novos modelos de capacetes.
 
"A Taurus Helmets sempre viu com bons olhos a contratação de mulheres, não só pelo fato da facilidade de cuidar dos detalhes e na qualidade que temos na finalização dos nossos produtos, como também sempre incentivou o crescimento de nós mulheres dentro da empresa por entender que podemos, como qualquer um, assumir funções antes dominadas por homens, e eu sou uma delas com orgulho", comenta Katia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque