Pesquisar este portal

01 maio, 2023

Demandas da Base Industrial de Defefa são apresentadas pelo SIMDE ao Ministro da Defesa


*LRCA Defense Consulting - 01/05/2023

Durante a LAAD 2023, o Diretor Presidente do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa - SIMDE, Carlos Erane de Aguiar, se reuniu com o Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro Filho, juntamente com o Brigadeiro Mesquita da Secretaria de Produtos de Defesa - Seprod, para discutir as dificuldades e obstáculos enfrentados pela Base Industrial de Defesa.

O SIMDE apresentou ao ministro as principais demandas do setor, que incluem isonomia regulatória e tributária, necessidade de geração de empregos, tecnologia e divisas localmente, apoio à exportação, financiamento à pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de defesa e ênfase em missões de paz.

Durante o evento, o Ministro da Defesa destacou a importância da indústria de defesa para a geração de emprego e renda no país, ressaltando que o setor é responsável por cerca de 5% do PIB e gera, aproximadamente, 2,9 milhões de empregos. As reivindicações apresentadas pelo SIMDE são fundamentais para fortalecer a BID e tornar a indústria de defesa brasileira mais competitiva no mercado internacional.

O encontro entre o Diretor Presidente do SIMDE, Carlos Erane de Aguiar, o Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro Filho, e o Brigadeiro Mesquita da Seprod, foi um importante momento de diálogo e cooperação entre o setor privado e o governo para aprimorar as políticas públicas de apoio à indústria de defesa e garantir o crescimento sustentável da BID.

*Com informações do SIMDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque