Pesquisar este portal

19 maio, 2023

Governo e setor privado se mobilizam para fortalecimento da Defesa Nacional

 


*SIMDE - 18/05/2023

O coordenador do Comitê de Produtos Controlados do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa - SIMDE, Christian Callas e o Vice-Presidente executivo, José Cláudio Manesco, estiveram na última quarta-feira (17/05), na Secretaria de Produtos de Defesa - SEPROD onde foram recebidos pelo diretor do Departamento de Produtos de Defesa - DEPROD, General Plácido.

Na ocasião discutiu-se de forma exaustiva os meios para fazer com que os discursos do Ministro da Defesa, José Múcio e do Secretário da Seprod, Brigadeiro Mesquita, sejam efetivamente concretizados com medidas práticas. Uma das questões abordadas foi a necessidade de uma ação intergovernamental para que a questão das compras efetivadas pelas forças auxiliares e forças armadas, obedeçam a critérios uniformizados com respeito à equalização, margem de preferência e certificação.

Na mesma toada de apoio incondicional à Base Industrial de Defesa, o Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro Filho, esteve no mesmo dia, participando de audiência na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), da Câmara dos Deputados. Defendeu a ampliação de recursos orçamentários para a Defesa como forma de assegurar a soberania e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do País. Assim como no Senado, em audiência com a mesma temática no dia 4 de maio, o ministro esteve acompanhado dos Comandantes das Forças Armadas e do Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque