Pesquisar este portal

15 maio, 2023

Jato Embraer E190-E2 demostra seu desempenho em pista curta na Coreia do Sul


*LRCA Defense Consulting - 15/05/2023

O jato E190-E2, da Embraer, realizou hoje um voo de demonstração na Coreia do Sul partindo do Aeroporto de Gimpo, em Seul, com destino a Pohang, após sobrevoo da Ilha de Ulleungdo.

Com mais de 80 passageiros a bordo, incluindo combustível suficiente para o voo de retorno a Seul, o E190-E2 realizou um pouso simulado em uma pista curta no Aeroporto de Pohang, com 1.066 metros. A pista tem extensão semelhante à do novo Aeroporto da Ilha de Ulleungdo, cuja conclusão está prevista para 2025.

O excelente desempenho em pistas curtas posiciona o E190-E2 como a única aeronave de corredor único capaz de acessar a pista local de 1.200 metros sob diversas condições meteorológicas.

Memorando de Entendimento
Além do voo de demonstração, a Embraer assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com o governo da Província de Gyeongsangbuk-do, com o objetivo de promover a colaboração em questões importantes relacionadas à aviação na maior província da Coreia do Sul. O acordo foi assinado entre o governador local, Sr. Lee Cheol Woo, e o diretor de vendas da Embraer Aviação Comercial, Martyn Holmes.

O governo federal sul-coreano e o ministério de Terras, Infraestrutura e Transportes (MOLIT) daquele país almejam fortalecer a conectividade aérea doméstica e o jato comercial Embraer E190-E2 tem total capacidade para apoiar neste objetivo, com alcance para operar rotas de até sete horas de voo, aliada ao comprovado desempenho em pistas curtas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque