Pesquisar este portal

20 maio, 2023

Sistemas ASTROS, Chunmoo e PULS são oferecidos ao Exército Espanhol

Sistema ASTROS II AFC, da Avibras (foto ilustrativa)

*Defence Industry Europe - 13/05/2023

A Direção Geral de Armamento e Material da Espanha (DGAM) recebeu três ofertas de novos sistemas de artilharia de foguetes (MLRS) para o Exército espanhol. A Espanha pretende adquirir novos sistemas de armas desta classe no âmbito do programa SILAM (Sistema de Lanzacohetes de Alta Movilidad), que deverá ser lançado em breve.

O site espanhol Info Defensa relatou isso pela primeira vez. De acordo com a publicação , três empresas estrangeiras de defesa apresentaram suas ofertas para sistemas de artilharia de foguetes e cada uma declarou profunda cooperação com a indústria de defesa espanhola.

A empresa sul-coreana Hanwha Aerospace está oferecendo à Espanha o sistema K239 Chunmoo e pretende cooperar com o Tecnesis 3000.

A empresa brasileira de defesa Avibras, em colaboração com a SMS (Spanish Missile Systems), está oferecendo o sistema Astros ao Exército espanhol.

Finalmente, a terceira oferta foi apresentada pela Elbit Systems em colaboração com Expal, Escribano, GMV e Iveco. A empresa israelense está oferecendo o sistema PULS, que já foi contratado pela Dinamarca e em breve será contratado pela Holanda.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque