Pesquisar este portal

21 maio, 2023

“Muito em breve teremos novos anúncios de grandes vendas” do KC-390, diz comandante da FAB

África do Sul, Áustria, Coreia do Sul, Egito, Índia, República Tcheca, Ruanda e Suécia foram listados entre os potenciais novos clientes do avião de transporte


*ADN - Air Data News, por Thiago Vinholes - 19/05/2023

O Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB) , Tenente Brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, participou, no início deste mês, de audiência pública da Comissão de Relações Exteriores do Senado em que revelou os países que estão em negociações para adquirir o avião de transporte KC-390 Millennium da Embraer .

Algumas das nações citadas na audiência pública, já haviam declarado em ocasiões anteriores que estão avaliando o KC-390, a Áustria, Índia, Suécia, Coreia do Sul e República Tcheca, parceira estratégica do programa da Embraer.

Os novos potenciais clientes dos aviões divulgados na ocasião são a África do Sul, o Egipto e o Ruanda, países com os quais a fabricante tem “conversações muito avançadas”, segundo afirmou o comandante da Aeronáutica.

Além de encomendado pela FAB, que também participa de seu desenvolvimento, o KC-390 também tem encomendas firmes de Portugal (cinco unidades) e da Hungria (duas unidades). Outro país que selecionou o avião militar da Embraer foi a Holanda, que deve confirmar a compra de cinco aeronaves até o final deste ano.

Em todos esses casos, o Millennium foi escolhido para substituir a velha frota de turboélices C-130 Hercules da Lockheed Martin.

“Com essa curva de aceitação de aeronaves no mundo, certamente teremos mais vendas do que as que já estamos tendo”, comentou o Tenente-Brigadeiro Damasceno, acrescentando que “muito em breve teremos novos anúncios de grandes vendas” do KC-390.

Cronograma de entrega do KC-390 para o Brasil
Outra informação reveladora divulgada na audiência foi a atualização do cronograma de entrega do KC-390 à FAB, que deve se estender até 2034. A Aeronáutica, que recebeu a primeira aeronave em 2019, encomendou 19 jatos multimissão (de um total de 28 originalmente acordados).

Segundo o comandante Damasceno, a Aeronáutica conta atualmente com seis aeronaves do tipo em serviço – a entrega da sexta aeronave, a primeira com a configuração FOC, ainda não foi oficializada pela Embraer.

As demais aeronaves serão entregues à FAB na proporção de uma unidade por ano até 2033. Em 2034, está prevista a entrega das duas últimas aeronaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque