Pesquisar este portal

21 maio, 2023

EUA: Pistola Taurus TX22 Compact: "excelente escolha para introdução ao tiro e para transporte oculto"


*The Won, por Nancy Keaton - 19/05/2023

Atirar com uma pistola .22 é simplesmente divertido. Também é uma ótima maneira de apresentar alguém ao tiro. Menos intimidador, menos recuo. Adicione um ponto vermelho e fica ainda mais fácil de fazer a visada.

Recentemente, recebi a nova TaurusTX 22 Compact e a primeira coisa que fiz foi colocar um ponto Crimson Trace “CT RAD Micro (Red)” nela. Atirar com um ponto vermelho é muito mais fácil para os meus olhos, e esta arma foi projetada para isso, então por que não adicionar um? O ponto vermelho é pequeno e leve e fiquei bastante impressionado com ele. Eu me perguntei, alguém poderia usar esta arma de fogo para autodefesa?

A TaurusTX 22 Compact foi projetada especificamente para transporte oculto. Cody Osborne, diretor de marketing da Taurus, me explicou quando conversamos no SHOT Show: “Esse mercado vem crescendo cada vez mais com os custos de munição”. “A TX 22 Compact tem uma pegada reduzida, mas comporta 13 munições. O ponto vermelho fica na parte traseira para que possa ser carregado em um coldre IWB [dentro do cós]. Cody está correto; a arma cabe facilmente no meu sistema Crossbreed Modular Belly Band. Eu realmente aprecio esse sistema, pois posso simplesmente pegar um novo coldre e trocá-lo e continuar usando a mesma faixa abdominal a que estou acostumada, em vez de trabalhar com outro coldre novo.

Depois de configurar a arma, encontrei-me com Omar Conger, Chief Range Safety Officer e Head Trainer em meu estande local, Republic Gun Club, em Waco, Texas. Eu queria saber o que ele pensa sobre exercícios para uma pessoa que está atirando com uma pistola .22 pela primeira vez.

“Como instrutor, recomendo que os atiradores iniciantes pratiquem exercícios para aprender o controle do gatilho, pegada e postura. Ter bons fundamentos antes mesmo de começar é realmente crítico para uma boa colocação de rodadas em um alvo ”, disse Omar.

Ele continuou: “Então, você pode praticar outros exercícios em que faz coisas simples, como levantar sua arma, atirar, depois para baixo, depois subir novamente e atirar novamente. Basicamente, fazendo tiros de precisão.”

Conger disse que é importante saber o que você planeja fazer com seu .22. “É muito importante saber se você está treinando defesa pessoal ou apenas tiro ao alvo. Quão longe você treina realmente depende de que tipo de tiro você está praticando. Se você está praticando tiro defensivo, siga as diretrizes do seu estado. Por exemplo, no estado do Texas, uma qualificação 'License To Carry' vai para 15 jardas. Então, basicamente a ideia por trás disso é atirar entre uma ameaça iminente, que está ao alcance das armas, até 15 jardas.”

Devido ao baixo fator de potência do cartucho .22, é ainda mais importante do que outros calibres ser muito habilidoso e proficiente com seus posicionamentos de tiro. O maior debate por trás do uso de um .22 versus um calibre maior é que, simplesmente, com o .22 que você precisa para ter um maior nível de pontaria incluído em seu tiro defensivo. Não tome isso como o .22 sendo menos letal, porque ainda pode matá-lo tanto quanto. Você precisa colocar suas rodadas nessas áreas críticas. A maioria dos instrutores dirá que é o centro alto do peito ou a área do tiro na cabeça, ou mesmo a região pélvica.

OBSERVAÇÃO: Se você estiver atirando em uma área interna, talvez não consiga atirar na cabeça a cinco ou até sete jardas, especialmente se for baixo, porque esses tiros podem atingir os defletores. Em vez disso, tente virar o alvo de cabeça para baixo e atirar na cabeça como um tiro pélvico.

Um exercício final sugerido por Omar é colocar tampas de pressão em seu carregador para praticar a eliminação de defeitos. “Com um rimfire, você provavelmente terá alguns problemas de funcionamento que terá que resolver porque isso acontece com mais frequência com eles. Portanto, você só precisa aprender a trabalhar com eles regularmente.

A TaurusTX 22 Compact é uma excelente escolha para uma introdução ao tiro e também é uma excelente escolha para transporte oculto. Apenas certifique-se de praticar: 1) os fundamentos da pegada, posicionamento dos dedos e postura, 2) os posicionamentos de tiro muito importantes e 3) a eliminação de falhas para que você possa continuar se defendendo rapidamente, se necessário.

A TaurusTX 22 Compact MSRP custa $ 399,99. Ela também vem com uma óptica de ponto vermelho Riton por US $ 469,99.


Sobre Nancy Keaton
Nancy Keaton é uma administradora universitária aposentada, presidente de seu clube de tiro local, atiradora competitiva e escritora freelance cujo trabalho apareceu em A Girl and A Gun Women's Shooting League, "American Shooting Journal", "American Concealed", "Northwest Meetings + Events ", e outras publicações. Ela gosta de escrever sobre uma ampla variedade de tópicos e entrevistar pessoas comuns fazendo coisas incríveis. Para ver uma compilação de seus escritos, confira https://nancykeaton.contently.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque