Pesquisar este portal

28 junho, 2023

C-390 Millennium, da Embraer, na Grécia para testes e demonstrações


*Nemesis HD, por Vassilis K. - 28/06/2023

Diante da renovação da frota de transporte da Aeronáutica, um Embraer C-390 Millennium esteva na Grécia para testes. Os testes de voo foram feitos em paralelo com a informação aos oficiais da Força Aérea sobre as capacidades da aeronave. Vale ressaltar que não é a primeira vez que essa aeronave entra no "radar" da Aeronáutica, pois, conforme voltamos a informar no NEMESIS HD, no início do ano foi realizada uma reunião entre representantes da Embraer e funcionários da GEA.

Sobre a apresentação e o voo de demonstração, a Aeronáutica (grega) afirma em seu comunicado: "Na segunda-feira, 26 de junho de 2023, foi realizada uma reunião dos representantes da empresa Embraer, Sr. Simon Johns (Vice-Presidente Europa), Sra. Carla Salleron (Diretora de Vendas) e Sr. Gabriel Ramalho (Engenheiro de Vendas) com oficiais da Aeronáutica. O objetivo do encontro foi informar sobre as capacidades e características de voo da aeronave C-390 Millennium, de sua fabricação, com demonstração de carregamento e condução de voos”, conclui o comunicado.

Sobre o C-390 Millennium

O C-390M é uma das escolhas mais valiosas na categoria de aeronaves de transporte. Pode transportar até 26 toneladas de carga na forma de paletes e pode transportar até 80 soldados ou 66 pára-quedistas. Os usuários do C-390M (irão) incluir Brasil, Hungria, Portugal e Holanda, que escolheram a aeronave para substituir transportes mais antigos, como o C-130B/H.

Em NEMESIS HD mencionamos o C-390M como uma das melhores escolhas para substituir o antigo C-130B/H.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque