Pesquisar este portal

01 novembro, 2023

A principal artilharia de foguetes do exército brasileiro (visão da mídia oficial do exército vietnamita)

O Jornal do Exército Popular do Vietnã (Quân dôi nhân dân) trouxe hoje sua visão sobre o Sistema Astros II.

Lançador de foguetes Astros II. Foto de: Portaldefesa
 

*Quân dôi nhân dân - 01/11/2023

Astros II é um sistema de foguetes de lançamento múltiplo projetado, desenvolvido e fornecido pela empresa de defesa brasileira Avibras para as forças armadas do país, bem como para exportação.

Baseado no chassi do veículo blindado com rodas 6x6 Tectran VBT-2028, todo o sistema Astros II tem peso de 24 toneladas, comprimento de 9,9m, largura de 2,8m e altura de 3,2m, com tripulação de 4 pessoas. Dependendo do tamanho da bala, os contêineres contêm 32, 8 ou 4 foguetes.

Se comparado com outros modelos do mesmo segmento, como o BM-21 Grad da Rússia ou o M142 HIMARS da América, o Astros II não é muito notável. No entanto, possui uma vantagem significativa que outras linhas de artilharia de foguetes não possuem, que é a capacidade de implantar muitos tipos diferentes de foguetes para cada tipo específico de missão.

Assim, o Astros II pode disparar 4 tipos de foguete: SS-30 127mm (alcance 30km), SS-40 180mm (35km), SS-60 300mm (60km) e SS-80 300mm (85-90km).

Por outro lado, um sistema Astros II  pode lançar muitos tipos diferentes de munição simultaneamente quando seu lançador móvel é projetado aberto com compartimentos de munição separados.

Além disso, os componentes do sistema Astros II  MLRS também incluem um veículo de reconhecimento e um veículo de comando por radar que permitem que as unidades se coordenem entre si de forma mais eficaz, especialmente quando esta arma está equipada com foguete guiados.

Com base em alguns dos parâmetros básicos mencionados acima, podemos concluir temporariamente que o Astros II possui capacidades de combate abrangentes para um modelo moderno de artilharia de foguetes de lançamento múltiplo, adequado para todas as forças de artilharia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque