*LRCA Defense Consulting - 13/05/2024
A Taurus, sempre pautada pelo compromisso com a verdade e para evitar problemas legais com os órgãos oficiais, vem por meio desta Carta Aberta esclarecer os fatos sobre notícia publicada no portal UOL na sexta-feira (10.mai.2024) com o título “PF retira 2.000 armas de aeroporto no RS para evitar investida de facções”.
A empresa repudia a publicação de notícias com informações inverídicas sobre carga de armas no Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre (RS), que deturpa a realidade dos fatos nesse momento de calamidade pública no estado do Rio Grande do Sul.
A Taurus esclarece que não é verdadeira a informação de que existiam armas longas nesta carga. Também não é verdade que a carga estava prestes a ser exportada para os Estados Unidos.
Conforme resposta enviada no dia 10 de maio de 2024 aos questionamentos do UOL, não existe e nunca existiu problema algum com a carga que estava no aeroporto. A Taurus junto com os órgãos de segurança sempre garantiu a total segurança da carga.
A Taurus não entende como em um momento tão crítico pelo qual o estado do Rio Grande do Sul está passando, incluindo a empresa e seus colaboradores, profissional da imprensa está focado em problemas inexistentes e que não apresentaram qualquer risco para a população. O Rio Grande do Sul, assim como as pessoas, está vivendo a pior crise causada por uma calamidade e, por isso, a pior crise de segurança, isso deveria ser abordado e não questões com viés ideológico que proporcionem ainda maior insegurança a população.
Qualquer informação diferente destas é inverídica.
A Taurus solicitou ao UOL a publicação de sua resposta acima na íntegra, porém o portal de notícias incluiu apenas alguns trechos.
A Companhia repudia as afirmações falsas contida na notícia, se fazendo necessária esta Carta Aberta para restabelecer a verdade dos fatos na sociedade.
A Taurus aproveita para agradecer a solidariedade de cada brasileiro que está enviando para o Rio Grande do Sul ajuda humanitária, isso sim é importante nesse momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).