*LRCA Defense Consulting - 14/08/2025
A Azorra está comemorando a entrega de duas aeronaves Embraer E175 para a companhia aérea regional indiana Star Air, marcando o primeiro relacionamento com cliente da locadora na Índia.
O segundo Embraer E175, com 88 assentos, totalmente econômico, chegou a Bengaluru, Karnataka, após a entrega da primeira aeronave em abril de 2025. Mais dois E175s serão entregues à Star Air nos próximos meses, concluindo um contrato de arrendamento firmado entre as partes no início deste ano.
A Azorra também renovou com sucesso quatro Embraer E175 em leasing para a Star Air da Dubai Aerospace Enterprise (DAE), após a aquisição de 49 Embraer E-Jets da DAE em maio de 2025.
Essas entregas dão suporte à expansão da Star Air para jatos maiores, permitindo que a transportadora dimensione suas operações e amplie sua presença na Índia.
John Evans, CEO e fundador da Azorra, diz: “No início deste ano, tivemos o prazer de receber a Star Air como uma nova parceira aérea da Azorra, com a entrega e o arrendamento do nosso primeiro Embraer E175 a partir de abril de 2025. Agora, temos o prazer de anunciar uma expansão significativa deste relacionamento com a entrega de um segundo Azorra E175 e a aquisição recente de quatro E175s adicionais em arrendamento para a Star Air da DAE como parte da aquisição de portfólio previamente anunciada.
“Estas entregas marcam nossas primeiras transações na Índia, um dos mercados de aviação em rápida evolução do mundo, demonstrando nossa confiança na Star Air e no mercado de aviação indiano. Este também é mais um passo importante e empolgante para a Azorra, à medida que fortalecemos nossa posição na região da Ásia-Pacífico.”
Simran Singh Tiwana, CEO da Star Air, afirma: “A chegada de mais dois Embraer E175 se alinha perfeitamente com nossa estratégia de conectar cidades de segundo e terceiro níveis na Índia. À medida que entramos em nossa próxima fase de crescimento, essas duas primeiras aeronaves, provenientes de contratos de leasing para quatro E175 adicionais, nos permitirão escalar as operações e aumentar a conectividade da rede, ao mesmo tempo em que aprimoramos o conforto dos passageiros e otimizamos a relação custo-benefício. Estamos muito satisfeitos em iniciar nossa parceria com a Azorra e ansiosos para consolidar esse relacionamento nos próximos anos".
A Azorra continua expandindo sua presença na região Ásia-Pacífico, tendo recentemente entregue a primeira de duas novas aeronaves Embraer E195-E2 à Hunnu Air em abril de 2025, marcando o primeiro E2 a operar na Mongólia. A Azorra também entregou sete E195-E2 à Scoot, como parte de um contrato de arrendamento para nove aeronaves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).